21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Simone admite ser suplente de André ao Senado

24/02/2014 – Atualizado em 24/02/2014

Simone admite ser suplente de André ao Senado em chapa que deixa Jerson no governo

Por: Midiamax

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) afirmou, nesta segunda-feira (24), que poderá ser candidata a suplente, caso André Puccinelli opte por ser o candidato ao Senado. “Não tenho vaidade nenhuma, posso ser suplente”, disse.

Ela participou, na Governadoria, da posse da nova diretoria executiva da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Simone afirmou ainda que, se o governador optar por disputar o Senado, ela será a primeira a apoiá-lo. Puccinelli é visto como candidato natural do PMDB ao cargo.

Questionada se estaria pronta para assumir o governo caso o titular renuncie para disputar o Senado, ela afirmou que talvez não tenha capacidade para administrar o governo. Filha do ex-senador Ramez Tebet (1936-2006), Simone foi deputada estadual e prefeita de Três Lagoas por dois mandatos.

Caso André e Simone decidam deixar os cargos para disputar o Senado, o governo passaria a ser comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB). Coincidentemente, Jerson foi recebido pelo governador André Puccinelli minutos antes do evento de posse na Governadoria.

A ida de Jerson ao governo pode provocar mais alterações no cenário político. Acordo político anterior é de que no fim do ano ele seria indicado para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Outro deputado que sonha com o cargo de conselheiro é o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos Arroyo (PR).

Isso significa que o acordo pode envolver também o Partido da República.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...

Governo prorroga decreto de corte de gastos e mantém redução de 25% no custeio em 2026

Medida busca compensar queda na arrecadação, garantir metas fiscais e preservar investimentos estratégicos no Estado O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), a prorrogação...