33 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

SIG prende em flagrante quadrilha acusada de matar gado furtado e suspeito diz que a carne era pra consumo da família

20/10/2016 – Atualizado em 20/10/2016

Quadrilha é presa em flagrante desossando gado furtado e suspeito afirma que a carne era pra consumo da família

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

“É para o consumo da minha família”, esta foi a declaração de V.F.S., 48 anos, ao delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, Dr. Ailton Pereira, no momento que foi flagrado junto com sua esposa e cunhada desossando uma vaca em um terreno localizado na Rua Manoel custodio de Queiroz, bairro Vila Alegre.

O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) após os policiais receberem uma denúncia anônima informando que quatro pessoas estariam em um terreno murado e dentro desta propriedade teriam matado uma vaca, fato este que chamou a atenção do denunciante já que no local não existe a criação de animais.

Diante das informações, uma equipe do SIG se deslocou até o endereço informado e assim que chegaram ao local se depararam com duas mulheres e um homem desossando uma vaca e rodeando o trio que fazia o serviço, estava “Janauba”, um homem de 30 anos muito conhecido nos meios policiais e que é apontado como o mentor do crime.

O grupo foi abordado e durante depoimento aos investigadores, V.F.S., afirmou que Janaúba lhe ofereceu o animal em troca de sua carroça – que segundo o homem vale R$2.000 – e para matar e desossar o animal contou com a ajuda de sua esposa E.S.S., de 22 anos, e de sua cunhada A.S.S., de 27 anos e que após o termino do trabalho, iria levar a carne para sua casa, localizada no bairro Santa Julia, na caroço e depois disso entregaria o veículo a “Janauba”.

“Eu achei o preço bom, por isso comprei para nossa família consumir” – disse V.F.S.

De acordo com o Delegado Ailton Pereira, a suspeita é que esta quadrilha esteja furtando gado de propriedades rurais, abatendo os animais e vendendo a carne para açougues e comércios especializados na produção de marmitas, informações estas que ainda serão investigadas e mais pessoas podem ser presas.

Em relação ao animal abatido, o delegado acredita que tenha sido furtado de uma fazenda localizada entre o bairro Jupiá e Vila Alegre e por ser uma vaca dócil foi “tocada” até o terreno onde foi morta, já que este fica próximo ao local do crime.



https://youtube.com/watch?v=QlszfTb49Pk

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Qualifica vai levar profissionalização a centenas internos do sistema prisional este ano

Com foco na reintegração de pessoas em situação de prisão e egressos do sistema prisional, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário)...

Três Lagoas faturou ouro e prata no Torneio Regional de Natação

Três Lagoas foi destaque no Torneio Regional de Natação, sediado na cidade paulista de Votuporanga, no dia 27 de abril. O Municipio conquistou medalha...

Onda de calor se estende e vai até 2ª semana de maio em MS

Algumas regiões podem esperar temperaturas mais de 5 °C acima do normal nos próximos dias.