35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

SIG prende 5 suspeitos de ter matado homem apedrejado em Três Lagoas

05/01/2017 – Atualizado em 05/01/2017

A vítima foi encontrada morta em frente a um motel da cidade

Por: Rayani Santa Cruz

Um homicídio ocorrido no dia 31 de dezembro de 2016, onde um homem foi encontrado morto possivelmente vítima de apedrejamento, foi esclarecido pelo SIG- Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas.

No dia do crime a vítima identificada como Rosalvo de Oliveira Nogueira, 56 anos, foi encontrada por volta das 04h50 da madrugada por uma testemunha que passava pelo cruzamento da av. Clodoaldo Garcia com a rua Coronel Camisão, no bairro Vila Haro. Inicialmente o fato foi registrado como ocorrência de homicídio doloso e a vítima ficou um período sem identificação, pois estava sem documentos.

Investigações

Após o fato policiais do SIG, iniciaram as investigações e durante a análise de câmeras instaladas em estabelecimentos comerciais da região, foi verificado e o momento em que a vítima foi agredida por várias pessoas. Diante do registro os investigadores passaram a diligenciar em Três Lagoas, chegando até os seguintes suspeitos: Viviane Aparecida Nunes Dias, vulgo “Biu”, 25 anos; o casal Leonardo Ponciano de Melo, Vulgo “Sombra”, 39 anos, e Ana Paula Flores Gomes, Vulgo “Paula”, 25 anos; Weverton Henrique da Silva Araujo, Vulgo “Do Gueto”, 20 anos; e a esposa deste, Vanessa Valéria de Freitas, Vulgo “Zóio de Gato”, 32 anos, os quais foram localizados e conduzidos até a sede da Delegacia de Polícia.

De acordo com informações do Setor, no início os investigados negaram a autoria do crime, mas ao tomarem conhecimento das provas obtidas pela polícia, ou seja, as imagens de câmeras, Biu, Paula e Sombra, confessaram a autoria do crime, indicando também os demais, no caso Zóio de Gato e Do Gueto, sendo que estes dois últimos negaram ter participado do crime.

Usuários de drogas e latrocínio

Durante as diligências os policiais constataram que todos os investigados são usuários de drogas e garotas de programa que tem como ponto a região do crime e que, na verdade, o que teria ocorrido foi um latrocínio, pois a vítima teria sido atraída para manter relação sexual com Biu, e após se encontrarem no local conhecido como “Bar da Nalva”, ele foi atraído até uma Rua escura nos fundos do bar, onde foi atacado por Sombra e Biu, enquanto que Paula aguardava na esquina.

Ainda segundo a polícia a vítima foi agredida a socos, chutes e também com golpes de faca, a carteira com R$50,00 reais, um boné e seu aparelho celular foram levados pelo grupo.

O boné foi apreendido entre os pertences de Paula e Sombra, cujo casal também vendeu o aparelho celular ao proprietário de um Bar, o qual não sabia que se tratava de produto de crime.

O Crime

Depois de terem agredido a vítima o bando achava que a vítima havia sido morta e foram gastar o dinheiro, adquirindo drogas que foram consumidas nas proximidades do CRAS Coração de Mãe, situado na Avenida. Clodoaldo Garcia.

Rosalvo de Oliveira, ainda havia resistido as agressões e caminhou até as proximidades da rua Coronel Camisão todo ensanguentado, ele chegou pedindo por socorro, mas novamente se deparou com os cinco autores, que passaram a agredi-lo novamente com golpes de pedras de concreto, ocasionando a morte da vítima.

Os investigadores constataram que todos os suspeitos possuem passagem pela polícia. Foi representado junto ao juízo plantonista, a prisão temporária deles por crime de latrocínio, e esta foi deferida por trinta dias por se tratar de crime hediondo, os quais permanecerão presos na carceragem da 1ªDP até a conclusão do inquérito policial, onde se apurará a conduta de cada um dos investigados para instrução da ação penal.

O bando foi preso pelo SIG de Três Lagoas e os cinco são suspeitos de terem agredido e matado  Rosalvo de Oliveira Nogueira de 56 anos. Foto: Divulgação

Durante as diligências os policiais constataram que todos os investigados são usuários de drogas e garotas de programa. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...