Durante monitoramento na Vila Zuque, investigadores localizaram porções de maconha escondidas em descarga de banheiro
Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante um jovem de 18 anos suspeito de comandar uma boca de fumo no bairro Vila Zuque.
A ação foi resultado de uma investigação conjunta entre a SIG e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), após denúncias sobre a venda de drogas em uma residência na região. Durante a manhã, os policiais iniciaram a vigilância do local e constataram intensa movimentação de usuários, que entravam e saíam rapidamente do imóvel.
Com base nos indícios, os investigadores abordaram o suspeito no período da tarde e realizaram buscas na casa, onde encontraram 26 porções de maconha escondidas dentro da caixa de descarga do banheiro. Também foram apreendidos materiais utilizados para fracionar e embalar entorpecentes.

O rapaz foi encaminhado à sede da SIG e autuado por tráfico de drogas — crime com pena prevista de até 15 anos de reclusão. Devido à gravidade da conduta e à quantidade de droga apreendida, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Ele foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido à DEPAC, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população três-lagoense com denúncias anônimas que possam contribuir para o combate ao crime. Informações podem ser repassadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo.