18.1 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

SIG divulga novo formato do “Disque Denúncia”

23/06/2015 – Atualizado em 23/06/2015

Por: Ana Carolina Kozara com informações da Assessoria de Imprensa

Os delegados da SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia regional de polícia de Três Lagoas (MS) apresenta os novos layouts para divulgação do serviço Disque Denúncia da unidade policial.

Os novos materiais de comunicação serão fixados em repartições policiais e demais órgãos públicos e tem por objetivo a divulgação ampla do serviço de disque denúncia, que tem se revelado uma importante ferramenta nas investigações e vem trazendo resultados positivos no combate a criminalidade.

A linha telefônica designada para as denuncias anônimas permanece a mesma podendo ser realizada através do telefone (67) 3929-1173 e o sistema não possui sistema de identificação de chamadas, como forma de garantir o anonimato absoluto de quem colaborar com a polícia fazendo as denúncias.

O sistema funciona da seguinte forma: Um investigador de policia realiza os atendimentos e faz a triagem das informações, que dará origem a um relatório que será entregue ao delegado que passa a ser o responsável pelo andamento da investigação.

Além da distribuição de banners e cartazes em locais públicos, uma estratégia de comunicação adotada será a de fixar cartazes em regiões onde crimes violentos aconteceram e que a policia mantem investigação.

O objetivo é que cada vez mais pessoas se envolvam no caso e dessa forma os crimes possam ser solucionados mais rápido, contando com a ajuda da população que vive nas proximidades do local.

É importante frisar que o disque denúncia continuará sendo administrado com o profissionalismo e seguindo os princípios que o nortearam desde a sua criação, cuja máxima é a manutenção de uma linha direta com a população e, acima de tudo, a preservação do anonimato de quem colaborar para a solução dos crimes.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior