22.9 C
Três Lagoas
sábado, 29 de novembro, 2025

SIG desarticula esquema de estelionatários de Três Lagoas que deram golpe em idoso de Alagoas

Esquema foi quebrado após informações de que uma mulher estaria em uma agência bancária tentando tirar um valor em dinheiro de origem suspeita.

Através da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência, a Polícia Civil por meio da DRP (Delegacia Regional de Polícia) desarticulou neste fim de semana um esquema que era articulado por dois suspeitos daqui de Três Lagoas, que aplicaram um golpe em um idoso de 61 anos que mora na cidade de Maceió (AL).

Os policiais da 2°DP foram informados de que uma mulher estaria em uma agência bancária tentando sacar uma quantia em dinheiro de origem suspeita que estava depositada em sua conta. De imediato, os investigadores foram ao local e identificaram a suspeita, uma jovem de 19 anos de idade.

Questionada, afirmou que estava na agência para sacar a quantia referente a dois depósitos feitos em sua conta corrente, e que depois entregaria esse valor a um terceiro, sendo que ficaria com 15% do valor, sendo conduzida a SIG, onde formalmente ouvida, confirmou o fato e alegou que não tinha conhecimento da origem e circunstância dos depósitos, mas tinha consciência de que era produto de um golpe, sendo convidada para participar do esquema por outro morador, daqui de Três Lagoas (MS).

Já na sexta (29), as equipes da SIG e do NRI identificaram o homem de 29 anos de idade, morador do Jardim Primaveril onde confessou a participação na ação fraudulenta, afirmando que tudo foi articulado por suspeitos conhecidos do estado de São Paulo, sendo incumbido de aliciar a pessoa que usaria sua conta corrente para os depósitos do golpe, e que receberia metade do valor recebido por sua comparsa.

Os depósitos totalizaram o valor de R$ 10 mil, que foram bloqueados e devolvidos a vítima pela própria agência, e as investigações continuam para identificar outros suspeitos envolvidos, moradores de outros estados, e dependendo da conclusão do inquérito, podem responder por estelionato qualificado e associação criminosa.

A Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas solicita a colaboração e o apoio de toda população, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo realiza segunda audiência pública sobre regionalização do saneamento em MS

A participação é gratuita e aberta ao público, com inscrições para as modalidades presencial e online.

Carreta da Saúde da Mulher inicia atendimentos em Três Lagoas

Primeira cidade do interior de MS a receber a estrutura, município terá mais de 30 dias de serviços especializados gratuitos, visando a redução de filas no atendimento.

Três Lagoas inicia o Natal com espetáculo de luzes e emoção

Cidade recebe decoração ampliada em 22 pontos, inaugura a Cidade do Natal e impulsiona cultura, turismo e economia local.