25 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

SIG de Três Lagoas identifica casal acusado de praticar furtos em residências

16/02/2016 – Atualizado em 16/02/2016

Por: Assessoria de Imprensa

Em continuidade a operação que tem o objetivo de combater furtos em residências ocorridos na cidade, policiais do Setor de Investigações Gerais –SIG- de Três Lagoas, diligenciaram até a residência localizada na rua Trinta e Seis, bairro Vila Piloto V, onde reside o casal, identificado como B.S.C.M.O. de 22 anos, e D.S.M. de 24 anos, onde foram apreendidos vários objetos produto de furto, dentre eles os pertencentes a uma vítima que faleceu no último sábado e enquanto familiares velavam o corpo no cemitério local, o casal foi até o imóvel e levou vários objetos, como televisor, dois notebooks; joias, R$850,00 em dinheiro e, para tanto arrombaram a janela e porta da residência, sendo a maior parte desses objetos apreendidos na casa da prima da jovem,moradora no bairro Cinturão Verde, a qual responderá pelo crime de receptação dolosa.

A maioria dos objetos encontrados na residência do casal, como panelas, forno micro ondas, liquidificadores, perfumes etc., trata-se de produto de furto, sendo que os policiais apuraram que o casal saía pelos bairros da cidade e verificava os imóveis em que os moradores estavam ausentes, sempre notando a falta de veículos na garagem, bem como luzes apagadas e, a partir daí, danificavam os portões eletrônicos das garagens, forçando-os e depois arrombavam janelas e portas das casas, de onde eram subtraídos os objetos e produtos alimentícios.

Ao ser levado para a Delegacia, o jovem relatou que praticou vários furtos, indicando alguns imóveis e disse que não se lembrava de todos, razão pela qual alguns objetos apreendidos ainda não foram reconhecidos pelas vítimas.

O acusado, de forma sarcástica, disse aos policiais que se encontra em regime de liberdade provisória, pois responde a processo junto a Comarca local pela prática de Tráfico de Entorpecentes, razão pela qual saiu do presídio local no mês de novembro do ano passado e que resolveu deixar de traficar drogas e sim partir para o furto, porque furto “não dá cadeia”.

O casal responderá em liberdade pela pratica de furto qualificado e receptação, sendo que alguns objetos apreendidos ainda não foram reconhecidos pelas vítimas e nem o casal soube indicar o local onde os mesmos teriam sido furtados, razão pela qual a polícia aguarda a presença de vítimas junto ao SIG para formal reconhecimento e devolução.

Denúncias podem ser realizadas através dos telefones 67.3521.4984 ou 67.3929.1173.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Retrospectiva 2025: Prefeitura de Três Lagoas consolida avanços e amplia investimentos para a população

Ano foi marcado por obras, melhorias nos serviços públicos, fortalecimento social e ações voltadas ao desenvolvimento do município

Suzano abre vagas de emprego em quatro municípios de Mato Grosso do Sul

Processos seletivos oferecem oportunidades efetivas, inclusive para PcD, com inscrições gratuitas até o fim de janeiro A Suzano, uma das maiores empresas do setor de...

Anvisa alerta para riscos de bebidas clandestinas e reforça cuidados no Ano Novo

Agência orienta consumidores a verificar procedência, rótulo e lacre de segurança para evitar intoxicações, principalmente por metanol Com a proximidade das festas de réveillon, a...