15/03/2016 – Atualizado em 15/03/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O Setor de Investigações Gerais (SIG) passou a investigar o comércio no shopping popular de Três Lagoas, após denuncias anônimas informarem que algumas lojas do estabelecimento estariam comercializando simulacros – armas de brinquedo muito semelhante às reais e que podem facilmente ser confundidas durante um crime.
Com base nas informações, os investigadores diligenciaram até o local e em vistoria identificaram que dois Box estavam realizando a venda destes artefatos, descumprindo a lei que determina a proibição da fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos, replicas e simulacros de arma de fogo.
Os policiais interrogaram os donos das lojas que alegaram desconhecer a proibição e diante dos fatos foi elaborado boletim de ocorrência e os objetos foram apreendidos.
Os investigadores que atenderam a denuncia acreditam que com a ação da policia, outros comerciantes terão conhecimento da proibição da venda deste tipo de produto e a SIG irá prosseguir com diligencias para que este tipo de mercadoria saia das ruas de Três Lagoas.



