24.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Show de Delinha promete animar os Três-lagoenses neste fim de semana

25/06/2014 – Atualizado em 25/06/2014

O show que acontece neste domingo dia 29 de junho, terá um dos símbolos do sertanejo raiz do Mato Grosso do Sul

Por: Ray Santa Cruz

A cantora Delinha e o grupo Antigo Aposento estará em Três Lagoas no próximo domingo dia 29 de junho, a partir das 11:30, na Vila Vicentina, Rua Julio Mancini, N° 219.

O show da cantora reconhecida nacionalmente como legítima representante do sertanejo raiz será no estilo open food e open bar.

A venda de ingressos está ocorrendo nos seguintes pontos:

Taboa Restaurante, localizado na Avenida Antonio Trajano, N° 1357.

Força Total Suplementos na Avenida Antonio Trajano, N° 1351.

Casa do Suco Nossa Senhora Aparecida na Avenida capitão Olinto Mancini, N° 223.

Padaria Rei dos Pães, Rua Josino da Cunha Viana, N° 811.

História da Cantora

Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, é natural de Vista Alegre – município de Maracaju. Nasceu no dia 7 de setembro de 1936, uma segunda-feira. Em sua casa, moravam os pais, os avôs maternos, e alguns tios. Delinha viveu ali até os 4 anos de idade e já cantava marchinhas como “oh, jardineira porque estás tão triste”, mesmo não conseguindo pronunciar todas as silabas corretamente.

Em Campo Grande, o pai de Delinha construiu uma casa no bairro Imbirussu, no encontro da “Rua de Baixo”, com a “Rua de Cima”, que depois se tornaram, respectivamente, Avenida Bandeirantes e a Tiradentes. Ali, a família tocava um “bolicho”, armazém de secos e molhados. Um tempo depois, a família de Delinha mudou-se um pouco abaixo, no bairro Amambaí, na casa onde ela vive até hoje. E enfrentaram grandes dificuldades, pois a casa nova ficava em lugar ermo, cercado de pés de guavira e ainda tinham que enfrentar o grande volume de água em decorrência das chuvas. Delinha já estava em idade escolar.

Delinha passou a infância entre grandes dificuldades financeiras da família, sempre ajudando nas tarefas de casa ou trabalhando, como vender os bolos que a mãe fazia. Mas, segundo ela própria, sem faltar nada para viver. Estudou na escola das freiras e depois no “Estadual”, onde terminou o ginasial. Depois, para ajudar a mãe, já que esta havia se separado do pai de Delinha, ela aos 19 anos arrumou o seu primeiro emprego, e uma loja de roupas na Rua 15 de novembro, esquina com a Calógeras.

Nessa época, Delinha já estava noiva do primo Zézinho, que logo se tornaria o Délio, e com ela formaria uma dupla icônica para a música sul-mato-grossense. Foi com o noivo que ela aprendeu as primeiras notas musicais, permitindo que acompanhasse as canções tocando o seu violão.

Depois disso, tudo é história. Délio e Delinha, conhecidos como o “casal onça de Mato Grosso” gravaram 14 discos 78 RPM mais 19 LP’s e mais 4 CD’s. Délio morreu em m 08 de fevereiro de 2010, em Campo Grande, MS, vítima de câncer de pulmão. A dupla já se desfizera antes, e Delinha seguiu com sua carreira, e hoje continua cantando e encantando o público sul-mato-grossense e brasileiro sendo, inclusive, redescoberta pelo público jovem, e voltando a ser referência de nossa música sertaneja e regional.

(Informações do Correioms.blogspot)

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...

Morre “Copeu”, figura icônica do bairro Bela Vista

Antônio Francisco Neto, conhecido como Copeu, faleceu nesta sexta-feira, onde presença marcante nos campos e nos corações da comunidade deixa legado de amizade e paixão pelo esporte.

Corpo de Juliana Marins será sepultado para preservação de provas

Família tinha optado pela cremação, que era desejo da publicitária A família da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em uma trilha do vulcão...