34.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Show de Delinha promete animar os Três-lagoenses neste fim de semana

25/06/2014 – Atualizado em 25/06/2014

O show que acontece neste domingo dia 29 de junho, terá um dos símbolos do sertanejo raiz do Mato Grosso do Sul

Por: Ray Santa Cruz

A cantora Delinha e o grupo Antigo Aposento estará em Três Lagoas no próximo domingo dia 29 de junho, a partir das 11:30, na Vila Vicentina, Rua Julio Mancini, N° 219.

O show da cantora reconhecida nacionalmente como legítima representante do sertanejo raiz será no estilo open food e open bar.

A venda de ingressos está ocorrendo nos seguintes pontos:

Taboa Restaurante, localizado na Avenida Antonio Trajano, N° 1357.

Força Total Suplementos na Avenida Antonio Trajano, N° 1351.

Casa do Suco Nossa Senhora Aparecida na Avenida capitão Olinto Mancini, N° 223.

Padaria Rei dos Pães, Rua Josino da Cunha Viana, N° 811.

História da Cantora

Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, é natural de Vista Alegre – município de Maracaju. Nasceu no dia 7 de setembro de 1936, uma segunda-feira. Em sua casa, moravam os pais, os avôs maternos, e alguns tios. Delinha viveu ali até os 4 anos de idade e já cantava marchinhas como “oh, jardineira porque estás tão triste”, mesmo não conseguindo pronunciar todas as silabas corretamente.

Em Campo Grande, o pai de Delinha construiu uma casa no bairro Imbirussu, no encontro da “Rua de Baixo”, com a “Rua de Cima”, que depois se tornaram, respectivamente, Avenida Bandeirantes e a Tiradentes. Ali, a família tocava um “bolicho”, armazém de secos e molhados. Um tempo depois, a família de Delinha mudou-se um pouco abaixo, no bairro Amambaí, na casa onde ela vive até hoje. E enfrentaram grandes dificuldades, pois a casa nova ficava em lugar ermo, cercado de pés de guavira e ainda tinham que enfrentar o grande volume de água em decorrência das chuvas. Delinha já estava em idade escolar.

Delinha passou a infância entre grandes dificuldades financeiras da família, sempre ajudando nas tarefas de casa ou trabalhando, como vender os bolos que a mãe fazia. Mas, segundo ela própria, sem faltar nada para viver. Estudou na escola das freiras e depois no “Estadual”, onde terminou o ginasial. Depois, para ajudar a mãe, já que esta havia se separado do pai de Delinha, ela aos 19 anos arrumou o seu primeiro emprego, e uma loja de roupas na Rua 15 de novembro, esquina com a Calógeras.

Nessa época, Delinha já estava noiva do primo Zézinho, que logo se tornaria o Délio, e com ela formaria uma dupla icônica para a música sul-mato-grossense. Foi com o noivo que ela aprendeu as primeiras notas musicais, permitindo que acompanhasse as canções tocando o seu violão.

Depois disso, tudo é história. Délio e Delinha, conhecidos como o “casal onça de Mato Grosso” gravaram 14 discos 78 RPM mais 19 LP’s e mais 4 CD’s. Délio morreu em m 08 de fevereiro de 2010, em Campo Grande, MS, vítima de câncer de pulmão. A dupla já se desfizera antes, e Delinha seguiu com sua carreira, e hoje continua cantando e encantando o público sul-mato-grossense e brasileiro sendo, inclusive, redescoberta pelo público jovem, e voltando a ser referência de nossa música sertaneja e regional.

(Informações do Correioms.blogspot)

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inep divulga lista de espera do Fies 2025 para vagas remanescentes

Pré-selecionados devem comprovar informações até 6 de novembro; mais de 58 mil vagas foram ofertadas em 690 instituições privadas Os candidatos às vagas remanescentes do...

Semana do Lixo Zero encerra com recolhimento de mais de meia tonelada de resíduos em Três Lagoas

Ação na Cascalheira e mobilizações educativas garantem descarte correto de mais de 3 toneladas de materiais e reforçam a importância da preservação ambiental A Prefeitura...

Rebeca, a judoca de 11 anos que vende canetas para lutar por um sonho

Jovem atleta de Três Lagoas encantou Toninha Campos ao contar sua história de superação e amor pelo esporte.