28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Shakes para emagrecer só podem substituir lanches, nunca refeições

Saúde – 31/05/2013 – 10:05

Industrializados ou caseiros, os shakes viraram os queridinhos das mulheres que estão à procura de um corpo mais magro. As razões são simples: eles são alimentos funcionais, têm poucas calorias e prometem substituir uma refeição completa. Mas será que eles funcionam mesmo?

Nutricionista da clínica Super Healthy, Paola Moreira não recomenda trocar o café da manhã, almoço ou jantar por bebidas preparadas, principalmente se forem industrializadas. “Em uma refeição completa, conseguimos obter uma variedade de nutrientes muito benéfica à nossa saúde. A mastigação também contribui muito para a adequada absorção. Desta forma, o uso de shakes industrializados, não é interessante, pois eles possuem conservantes, corantes e edulcorantes, substâncias que podem ficar armazenas no organismo”, explica.

A especialista ainda ressalta que a necessidade diária de energia varia de pessoa para pessoa, por isso é bem provável que estes produtos não contenham todos os nutrientes de que o seu corpo precisa. “Já os shakes caseiros podem ser uma boa alternativa para os horários dos lanches intermediários”, afirma.

Estas preparações caseiras trazem um leque de possibilidades que vão ajudá-la a perder peso de forma saudável. Você pode brincar de mestre cuca e adicionar os ingredientes de acordo com a sua preferência, em quantidades adequadas e sem aditivos químicos.

Paola desenvolveu cinco receitas de shakes, que associados a uma dieta balanceada, vão trazer resultados muito positivos para o seu corpo e sua saúde.

Fonte: IG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local