CEMTEC-MS alerta para chuvas intensas e ventos fortes em diversas regiões do Estado, incluíndo a região leste
A primeira sexta-feira de 2026, 02, deve ser de instabilidade no tempo em Três Lagoas e região, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC-MS). O dia começa com sol e variação de nebulosidade, mas ao longo das horas a tendência é de chuvas e tempestades isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.
De acordo com o órgão, o cenário é resultado do intenso transporte de calor e umidade, combinado com a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e a aproximação de uma frente fria no oceano, fatores que favorecem a formação de nuvens carregadas e instabilidades típicas do verão sul-mato-grossense.
Os acumulados de chuva podem ultrapassar 30 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões central, sudeste, nordeste e leste do Estado, onde está localizado o município de Três Lagoas. A população deve ficar atenta a possíveis alarmes de tempestade, já que há risco de descargas elétricas e ventos fortes.
As temperaturas permanecem elevadas, com mínima de 25°C e máxima de 31°C, mantendo o clima abafado e típico de verão. O CEMTEC-MS recomenda que a população evite se abrigar sob árvores durante tempestades, desconecte aparelhos eletrônicos em caso de raios e redobre a atenção no trânsito, já que a chuva pode reduzir a visibilidade e deixar as vias escorregadias.


