26/09/2013 – Atualizado em 26/09/2013
Há exatos três anos, um forte temporal com rajadas de ventos com mais de 100 km/h
Por: Marco Campos
Apesar deste dia 27 ser uma sexta-feira, muitos moradores de Três Lagoas não gostaria de recordar esta data marcada por mortes e destruições em praticamente toda a Cidade.
Há exatos três anos, um forte temporal com rajadas de ventos com mais de 100 km/h atingiu o município deixando parte dos moradores feridos, sem energia elétrica, sem comunicação e desabrigadas.
O vendaval que atingiu a cidade no dia 27 de Setembro de 2010, caiu em Três Lagoas após 158 dias de estiagem. No dia do episódio, quatro pessoas morreram, entre elas, uma mulher – Aparecida de Souza Dias, 58 – residente na Rua Tupi, no bairro Novo Alvorada, que veio a óbito nos meios dos escombros de sua própria casa atingida pelo vendaval. Na época, a Prefeitura Municipal decretou estado de emergência em Três Lagoas.
Naquele ano, o Instituto de Nacional de Meteorologia não soube precisar a velocidade do vento que atingiu Três Lagoas. Segundos dados da Secretaria de Obras, a chuva alcançou 70 milímetros e o vento passou dos 100 quilômetros por hora.
Foram mais de 1000 famílias desabrigadas, mais de 40 mil pessoas afetadas e um óbito confirmado. A calamidade foi inédita nos 95 anos de Três Lagoas.
Fotos: Rádio Caçula e parceiros da imprensa de Três Lagoas.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-