22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 9 de janeiro, 2026

Sexta-feira é relembrada por temporal que destruiu parte de Três Lagoas

26/09/2013 – Atualizado em 26/09/2013

Há exatos três anos, um forte temporal com rajadas de ventos com mais de 100 km/h

Por: Marco Campos

Apesar deste dia 27 ser uma sexta-feira, muitos moradores de Três Lagoas não gostaria de recordar esta data marcada por mortes e destruições em praticamente toda a Cidade.

Há exatos três anos, um forte temporal com rajadas de ventos com mais de 100 km/h atingiu o município deixando parte dos moradores feridos, sem energia elétrica, sem comunicação e desabrigadas.

O vendaval que atingiu a cidade no dia 27 de Setembro de 2010, caiu em Três Lagoas após 158 dias de estiagem. No dia do episódio, quatro pessoas morreram, entre elas, uma mulher – Aparecida de Souza Dias, 58 – residente na Rua Tupi, no bairro Novo Alvorada, que veio a óbito nos meios dos escombros de sua própria casa atingida pelo vendaval. Na época, a Prefeitura Municipal decretou estado de emergência em Três Lagoas.

Naquele ano, o Instituto de Nacional de Meteorologia não soube precisar a velocidade do vento que atingiu Três Lagoas. Segundos dados da Secretaria de Obras, a chuva alcançou 70 milímetros e o vento passou dos 100 quilômetros por hora.

Foram mais de 1000 famílias desabrigadas, mais de 40 mil pessoas afetadas e um óbito confirmado. A calamidade foi inédita nos 95 anos de Três Lagoas.

Fotos: Rádio Caçula e parceiros da imprensa de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terceira morte é confirmada após colisão entre picape e carreta na MS 240

Colisão frontal com caminhão aconteceu entre Inocência e Paranaíba matou Filipe Torres, Wellington Luiz e Leandro Rodrigues nesta sexta-feira, 09

UFMS Três Lagoas lança residência em Enfermagem Obstétrica e consolida polo de saúde na região

Programa deverá começar em março e representa um marco histórico para a formação em saúde no município

Marcos Pollon propõe CPI para investigar escândalo do Banco Master

O deputado federal Marcos Pollon (PL=MS) protocolou requerimento para criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com a finalidade de investigar o Banco Master....