29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Sexta-feira é de sol e tempo aberto em Três Lagoas

Massa de ar seco mantém estabilidade climática em MS, mas mudanças estão no radar para os próximos dias.

A sexta-feira, 20, será de tempo firme, céu com poucas nuvens e clima seco em Três Lagoas e em boa parte do estado de Mato Grosso do Sul, conforme apontam as previsões do Climatempo e do CPTEC/INPE. A estabilidade do tempo é resultado direto da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que segue inibindo a formação de nuvens de chuva em toda a região.

De acordo com os dados dos institutos meteorológicos, o dia será ensolarado, com umidade relativa do ar variando entre 20% e 40%, o que exige atenção especial com a hidratação e cuidados com a saúde, principalmente para crianças e idosos. A baixa umidade, típica do inverno sul-mato-grossense, contribui para o aumento de doenças respiratórias e desconforto térmico.

Para Três Lagoas, o final de semana ainda deverá manter o tempo firme, mas o aumento das nuvens será perceptível no sábado e domingo, com chance de mudança no padrão a partir de segunda-feira, segundo o Climatempo. O avanço da frente fria poderá trazer chuvas mais expressivas na próxima semana, inclusive para o norte e bolsão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...

Pré-seleção define famílias do Conjunto Habitacional Violetas III

Evento será transmitido ao vivo e garantirá transparência no processo de escolha das 50 famílias contempladas