29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Setor reservado a cadastro de remédios de alto custo do CEM não está funcionando

16/07/2015 – Atualizado em 16/07/2015

Setor reservado a cadastro de remédios de alto custo do CEM não está funcionando

Por: Catia Mendes

Suzy Maeda de 40 anos, cuidadora de idosos procurou a Redação da Rádio Caçula para fazer uma denúncia contra o CEM (Centro de Especialidade Médica Dr. Julio Maia), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, nº 280.

Suzy é moradora do Bairro Interlagos e precisa tomar um remédio muito caro e por isso procurou o CEM para fazer o cadastro de remédios de alto custo.

No local a moradora foi informada pelos funcionários que o setor que realiza esses cadastros não está funcionando, pois a responsável pelos cadastros, uma assistente social, está de licença e a outra assistente social que trabalha na unidade está de férias.

A equipe de Redação da Rádio procurou apurar o caso e ligou no CEM e questionamos os funcionários como deveremos proceder para fazermos o cadastro para receber medicamentos de alto custo e eles nos afirmaram apenas o seguinte:

Sendo assim, as pessoas que precisam fazer o cadastro e também adquirir os medicamentos que antes eram fornecidos no CEM estão totalmente desamparados pela Secretaria de Saúde Municipal e a Rádio aconselha a todas essas pessoas a procurarem o seus direitos como os próprios funcionários do CEM nos indicou.

Imagem do CEM (Centro de Especialidade Dr. Júlio Maia)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretarias publicam resoluções sobre atendimento a autistas e criação de grupo

Elas definem regras para centro de alunos e revisão de políticas públicas para pessoas com TEA A SED (Secretaria Estadual de Educação) e a SEC...

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico