16/07/2015 – Atualizado em 16/07/2015
Setor reservado a cadastro de remédios de alto custo do CEM não está funcionando
Por: Catia Mendes
Suzy Maeda de 40 anos, cuidadora de idosos procurou a Redação da Rádio Caçula para fazer uma denúncia contra o CEM (Centro de Especialidade Médica Dr. Julio Maia), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, nº 280.
Suzy é moradora do Bairro Interlagos e precisa tomar um remédio muito caro e por isso procurou o CEM para fazer o cadastro de remédios de alto custo.
No local a moradora foi informada pelos funcionários que o setor que realiza esses cadastros não está funcionando, pois a responsável pelos cadastros, uma assistente social, está de licença e a outra assistente social que trabalha na unidade está de férias.
A equipe de Redação da Rádio procurou apurar o caso e ligou no CEM e questionamos os funcionários como deveremos proceder para fazermos o cadastro para receber medicamentos de alto custo e eles nos afirmaram apenas o seguinte:
Sendo assim, as pessoas que precisam fazer o cadastro e também adquirir os medicamentos que antes eram fornecidos no CEM estão totalmente desamparados pela Secretaria de Saúde Municipal e a Rádio aconselha a todas essas pessoas a procurarem o seus direitos como os próprios funcionários do CEM nos indicou.
