20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Setor de Endemia de Três Lagoas participa de reunião sobre metodologia utilizada para combater a Leishmaniose

07/05/2018 13h48

Por: Laís Eger Penha

Uma reunião para avaliação da metodologia utilizada no Programa de Controle de Leishmaniose Visceral em Mato Grosso do Sul foi realizada em Campo Grande (MS) nos dias 3 e 4 de maio. Representantes de 26 municípios participaram do encontro, entre eles, profissionais do Setor de Endemias, representando Três Lagoas (MS).

Segundo o coordenador do Setor de Endemias de Três Lagoas, Alcides Ferreira Divino, o objetivo da capacitação foi “fortalecer o controle de vetores e reservatórios da Leishmaniose visceral nas cidades de transmissão intensa em Mato Grosso do Sul”.

A reunião foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde e contou com a participação de municípios com média e alta taxa de transmissão da doença.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro

CTG Brasil fortalece educação e lança programa de formação técnica em Usina Hidrelétrica

Iniciativa realizada em parceria com a ETEC, em Ilha Solteira (SP), oferece curso gratuito, com direito à apoio educacional mensal e possibilidade de atuação no setor elétrico