21.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de julho, 2022

Sessão Solene na Câmara Municipal marca os 103 anos do Hospital Auxiliadora

Marco Calderon, diretor do hospital foi agraciado com o título de “cidadão três-lagoense”.

Na noite desta quarta (25), em uma sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, foi comemorado os 103 anos do Hospital Auxiliadora, referência no atendimento da macrorregião, e que fez e faz parte da vida de toda a população.

A sessão solene, foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Cassiano Maia (PSDB), teve como homenageados com uma moção de congratulação, o diretor da instituição, Marco Calderon, além da diretora-tesoureira do Hospital Auxiliadora, Irmã Dilma Canavarro, em nome da diretora da instituição, Irmã Ivone Ranguetti.

Em seu início, foi detalhada sua história, iniciada no ano de 1919 até os dias atuais, se tornando um marco na saúde de todo o estado, ganhando prêmio e títulos que refletem na qualidade e na segurança dos pacientes que são atendidos pela instituição possuindo cerca de 150 colaboradores.

Durante a sessão, o deputado estadual Coronel David (PL), em um vídeo, felicitou toda a equipe do hospital, ressaltando a destinação de quase R$ 400 mil reais de verbas feitas, por ele, reforçando a parceria com a instituição. Um paciente curado da Covid-19, que esteve 17 dias internado na UTI, subiu a tribuna e agradeceu a toda a equipe, por seu tratamento e pelo cuidado que recebeu enquanto estava hospitalizado.

O doutor Delso do Nascimento, representando o corpo clínico do hospital, parabenizou os vereadores e falou sobre a gestão do diretor, Marco Calderon, pelo sucesso de seu trabalho, o qual vem colhendo frutos até hoje. Logo após, Calderon discursou na tribuna, falou sobre seu trabalho e defendeu sua gestão e falou por seu carinho pela instituição. Também falou sobre os investimentos feitos, que chegaram a R$ 23 milhões para o aperfeiçoamento do atendimento.

A sessão foi finalizada pelo presidente da Câmara, que falou sobre o hospital – o qual também presta serviço como médico, elogiou a estrutura do hospital, e dos serviços prestados, fazendo parte da vida de todos os três-lagoenses.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido