23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

SESI levará cinema a operários da Eldorado

Educação – 12/07/2012 – 08:07

Pela primeira vez na história do Cine Sesi Cultural em Mato Grosso do Sul, a proposta de levar cinema de graça para localidades onde não existem salas de projeção atendeu aos operários que trabalham na construção fábrica da Eldorado Celulose e Papel no município de Três Lagoas. No fim de semana passado, dias 6, 7, 8 e 9 de julho, 650 trabalhadores da obra alojados no município de Selvíria foram beneficiados, enquanto neste fim de semana, dias 13, 14 e 15 de julho, os operários alojados em Três Lagoas terão a oportunidade de curtir cinema gratuito com direito a pipoca.

Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a iniciativa de levar o projeto aos alojamentos da Eldorado Celulose e Papel em Selvíria e Três Lagoas reforça ainda mais o empenho da entidade em estreitar a relação com o trabalhador da indústria. “Levando um evento desta magnitude, pela primeira vez, para dentro de um canteiro de obras, demonstra o alinhamento das ações voltadas ao industriário. O Sistema Fiems vai para onde está o trabalhador e promove o atendimento nas diversas áreas de atuação”, declarou.

Já o gerente-administrativo da Eldorado Celulose e Papel, Alberto Pius, destaca que essa ação do Sesi é mais um importante canal de relacionamento com o trabalhador. “Para nós da Eldorado, receber o Cine Sesi Cultural é uma forma de proporcionar entretenimento e cultura a todos os nossos trabalhadores. É uma de nossas preocupações, conquistar parcerias que visem o bem estar e a qualidade de vida dos nossos colaboradores, pois além de informar, por meio da arte, eles têm momentos diferentes de lazer”, comentou.

Segundo a produtora do Cine Sesi em Mato Grosso do Sul, Acidália Azevedo, as exibições dos curtas e longas metragens “Os filmes que Eu não Fiz”, “O Palhaço”, “Até o Sol Raiar”, “Eu e meu Guarda-Chuva”, “Vida Maria” e “Enrolados” no Alojamento 3 da Eldorado Celulose e Papel foram muito produtivas. “Os trabalhadores ficaram maravilhados com a possibilidade de relaxar assistindo a bons filmes. Esperamos repetir esse sucesso também no alojamento da indústria em Três Lagoas neste fim de semana”, declarou.

Ela explica que a estrutura conta com tela gigante e 500 cadeiras, além de projetor de 35 mm instalados dentro do caminhão de onde os filmes são projetados. “O som possui três vias de 3 mil watts cada e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, proporcionando qualidade às exibições”, garantiu. No Estado, o projeto já foi visto por 98,2 mil pessoas de 30 municípios nos anos de 2010 e 2011 com meta de atingir público de 100 mil pessoas em 32 cidades neste ano de 2012, enquanto em todo o País o Cine Sesi chegou a quase 3 milhões de pessoas em 559 cidades espalhadas por 8 Estados, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Confira abaixo o restante da programação:

Três Lagoas e Paranaíba (13,14 e 15 de julho)

Aparecida do Taboado e Brasilândia (20, 21 e 22 de julho)

Santa Rita do Pardo e Anaurilândia (27, 28 e 29 de julho)

Angélica e Fátima do Sul (03, 04 e 05 de agosto)

Itaporã e Caarapó (10, 11 e 12 de agosto)

Naviraí e Itaquiraí (17, 18 e 19 de agosto)

Eldorado e Mundo Novo (24, 25 e 26 de agosto)

Paranhos e Iguatemi (31 de agosto e 01 e 02 de setembro)

Amambai e Coronel Sapucaia (07, 08 e 09 de setembro)

Guia Lopes da Laguna e Antônio João (14, 15 e 16 de setembro)

Nova Alvorada do Sul e Bonito (21, 22 e 23 de setembro)

Terenos e Sidrolândia (28, 29 e 30 de setembro)

Anastácio e Dois Irmãos do Buriti (05, 06 e 07 de outubro)

Corumbá e Bodoquena (12, 13 e 14 de outubro)

Rio Verde e Coxim (19, 20 e 21 de outubro)

Fonte: Assecom/Fiems

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional