33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

SES recomenda dose de reforço da vacina Bivalente para idosos e imunocomprometidos

GOVERNO MS – A SES (Secretaria de Estado de Saúde) amplia a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose de reforço da vacina Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses, em Mato Grosso do Sul.

A medida para prevenção e controle da Covid-19 passa a valer a partir desta quarta-feira (6) em todo o Estado após recomendação do Ministério da Saúde. Conforme a coordenadora de Imunização da SES, Ana Paula Goldfinger, a vacinação é fundamental para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença.

As vacinas têm uma durabilidade em cada organismo, que varia de seis a nove meses, e em especial às pessoas idosas e imunocomprometidas, que já possuem o sistema imunológico prejudicado. Quem tomou a vacina há seis meses ou mais precisa fazer um reforço, tomar novamente a vacina bivalente. Lembrando que são para apenas esses dois grupos que existe essa recomendação”.

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis nos 79 municípios do Estado. Procure uma unidade de saúde do seu município e atualize a sua carteira vacinal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Como um crypto card facilita a vida de quem faz compras online

Fazer compras online já virou parte da rotina de milhões de brasileiros. Seja para pedir comida, assinar um streaming ou aproveitar promoções em lojas...

Homem tenta incendiar esposa e casa após ser acusado de traição no Jardim Alvorada

Tomado pela fúria, suspeito de 44 anos espalhou álcool pela residência e ameaçou matar a companheira queimada na noite desta terça-feira, 11.