36.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de agosto, 2025

Servidores do HU denunciam falta de medicamentos

21/08/2013 – Atualizado em 21/08/2013

Quase diariamente, hospital tem pedir remédios ‘emprestados’ para outras unidades da cidade

Por: Correio do Estado

Integrantes da equipe médica do Hospital Universitário, em Campo Grande, denunciam a falta de medicamentos e de estrutura para trabalhar, segundo reportagem na edição desta quarta-feira (21) do jornal Correio do Estado.

A preocupação aumentou com a reabertura nesta segunda-feira (19), do Pronto Atendimento Médico (PAM), que foi interditado por 21 dias, após apresentar irregularidades estruturais.

“Falta tudo, a estrutura para o atendimento está bastante ruim. Agora, com a reabertura do PAM entrará mais pacientes, como vamos fazer para atende-los?”, questiona uma enfermeira, que pediu anonimato.

Pela denúncia, falta medicamentos em vários setores do hospital. Deste modo, a solução imediata encontrada pelos próprios funcionários é pedir emprestado para os outros hospitais, na Capital. Isso acontece quase todos os dias, afirma a funcionária.

Segundo a reportagem de Rafael Bueno, entre os medicamentos frequentemente compartilhados com o HU pelas outras unidades hospitalares, está a noradrenalina. O medicamento é para paciente em estado grave com pressão muito baixa.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Beijo da Discórdia’ no palco do Nattanzinho faz namoro terminar ao vivo

Rapaz aceitou um desafio de R$ 1 mil para beijar uma mulher no palco; a namorada não perdoou Na quinta-feira, 21 de agosto de 2025,...

Três Lagoas vive fim de semana decisivo no esporte com finais de três campeonatos municipais

Basquete, vôlei e futebol movimentam atletas e torcedores em diferentes pontos da cidade Três Lagoas será palco de uma verdadeira maratona esportiva neste fim de...

Motorista causa acidente ao tentar acessar rua no Santos Dumont

Colisão entre Fiat Uno e Volkswagen Voyage terminou sem feridos, mas gerou danos materiais e será analisada pela Justiça