O objetivo é melhorar a agilidade no atendimento do contribuinte.
TRÊS LAGOAS (MS) – Os servidores do setor de Tributação e Finanças passaram por capacitação nos últimos dias 25 e 26 de abril. O objetivo do evento foi proporcionar técnicas de agilidade no atendido ao contribuinte.
De acordo com o Diretor Técnico de Receita, Emerson Barbosa, a capacitação abordou diversos temas como a agilidade no atendimento para solucionar de forma ágil as necessidades do contribuinte.
Outros temas foram abordados como noções de psicologia para aprender lidar com os conflitos recorrentes, quando um contribuinte procura o setor de Tributação nervoso, confuso com os documentos. Nessa situação, a principal técnica de atendimento é a resiliência, ou seja, colocar-se no lugar do outro.
Ao todo 30 servidores participaram da capacitação, servidores estes que lidam diretamente com o público.
De acordo com o diretor Emerson Barbosa, “esta qualificação é oferecida pelo Município aos servidores para os que fazem atendimento direto ao contribuinte, sendo de fundamental importância para identificar situações reais do dia a dia e como deve-se agir em momentos específicos, trazendo a resposta confiável ao principal interessado, o contribuinte”, explicou.
Para a técnica de atendente de tributação, Giovana Santana, “sinto-me mais qualificada para os atendimentos dia-a-dia.