19.3 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Servidores da Saúde lotam plenário da Câmara Municipal

Por: Da Redação

Os servidores municipais do setor da Saúde de Três Lagoas –clínicas especializadas – compareceram em massa na noite desta terça-feira (04) na sessão ordinária da Câmara Municipal para acompanhar a votação de um projeto de lei que beneficiará a categoria com a regressão de horas diárias trabalhadas.

Os funcionários reivindicam a redução da jornada de trabalho para 6h diárias. Desde a última segunda-feira (03), após a publicação de um decreto Municipal, mudou o horário de trabalho de todos os servidores da Prefeitura Municipal de Três Lagoas iniciando 07h da manhã finalizando o período matutino às 11h voltando às 13h encerrando às 17h.

Por quase 1 ano, os trabalhadores exerceram suas funções em 6h. Os 17 vereadores assinaram o pedido dos servidores da Saúde nesta terça-feira e após uma reunião entre os poderes Executivo e Legislativo ainda nesta semana, será definido se o projeto será aprovado na próxima sessão ordinária marcada para terça-feira (11).

Tendo validade o novo horário de jornada de trabalho, às 6h trabalhadas diariamente terá validade apenas aos funcionários das clínicas especializadas.

Na noite de ontem, os trabalhos na câmara foram encerrados às 19h58min.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura reforça ações de combate à dengue em reunião de comitê

O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e reuniu diversos representantes de instituições e setores comprometidos com a saúde pública.

Cassiano Maia entega nova frota de ônibus de transporte coletivo em Três Lagoas

Com 12 veículos modernos, cidade se torna a primeira do MS a oferecer transporte coletivo com ar-condicionado, Wi-Fi, elevador para cadeirantes e menor emissão de poluentes.

Ladrão embriagado causa confusão, finge ser outra pessoa e agride policiais

Com vasta ficha criminal, suspeito de 39 anos tentou enganar as autoridades após furtar carnes nobres de supermercado, onde chegou a resistir à prisão.