27.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de maio, 2026

Servidores da área da segurança pública recebem boas notícias da Vice-Governadora

25/02/2016 – Atualizado em 25/02/2016

Rose Modesto recebeu os representantes da categoria na tarde desta quinta-feira

Por: Neto

Na manhã de hoje (25) membros do setor de segurança do Estado, manifestaram na Praça Ramez Tebet, área central de Três Lagoas (MS), o discurso da categoria que, a reposição salarial anual não é um favor, mas sim dever constitucional do Estado e, solicitam do Governador Reinaldo Azambuja, a abertura das negociações salariais. Manifestação igual foi realizada em diversas cidades do estado.

Segundo informações do 1º Sargento Luiz Eduardo dos Santos, diretor da ABSS (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar), a categoria não está reivindicando aumento e, sim reposição salarial.

Os representantes da categoria foram recebidos no início da tarde desta quinta-feira, pela Vice Governadora Rose Modesto (o Governador havia avisado com antecedência que tinha outra agenda marcada anteriormente) e, segundo eles, conseguiram o primeiro objetivo.

Conforme os representantes, o Governo demonstrou receptividade e respeito para com todos os servidores afirmando que não haverá índice zero como foi anunciado na mídia. Ficou estabelecido que a vice governadora fará a interlocução com a Secretaria de Governo para estabelecer o interlocutor da negociação salarial e iniciará as conversações, envidando esforços para que no dia 11 de março apresente a proposta do reajuste que será imediatamente levada as categorias pelos Sindicatos/Associações.

Ainda segundo eles, foi transmitido que o servidor amarga um congelamento nos salários desde o inicio do governo e encontra-se massacrado face aos altos índices da inflação. Ficou agendado uma nova audiência para a próxima quarta-feira, 02 de março às 16h 30m, onde a Vice –Governadora trará os resultados do que foi discorrido acima.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Final do futsal masculino dos JETs Sub-17 acontece nesta terça-feira (26) em Três Lagoas

Decisão será realizada no Poliesportivo Eduardo Milanez e promete reunir atletas, familiares e torcedores A grande final do futsal masculino dos Jogos Escolares Três-Lagoenses (JETs),...

Com a aproximação da estiagem, comunidade de Brasilândia e CESP reforçam preparo contra incêndios florestais

Treinamento de dois dias na Reserva Cisalpina reuniu moradores, integrantes da administração municipal e a brigada de incêndio da Companhia

Artesãos e produtores de Três Lagoas alcançam receita recorde de R$100 mil em vendas com loja dentro da Unidade da Suzano 

Espaço Sustentabilidade completa quatro anos de funcionamento com cerca de 25 mil compras realizadas e uma receita bruta total de R$240 mil