27.6 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Servidora usou propina para “retocar o peito”

Geral – 05/04/2012 – 09:04

PF aponta envolvimento de funcionária de Luiziânia (GO) na máfia dos caça-níqueis

A Polícia Federal não terá dificuldades de rastrear o produto adquirido com a propina da máfia dos caça-níqueis no caso da servidora Sônia Regina, da Prefeitura de Luziânia (GO). Interceptação telefônica revela que ela usou o dinheiro para uma “geral” no corpo, com “lipos” e “retoques no peito”.

No dia 19 de junho de 2011, a PF captou um diálogo entre Sônia, uma faz-tudo do esquema na Prefeitura, com uma mulher não identificada. Na conversa, a integrante do esquema diz que seria internada para fazer “várias cirurgias plásticas juntas”.

  • Será lipo, retocar o peito.

Amiga de Sônia, a interlocutora dispara:

  • O que você está fazendo para ter tanto dinheiro?

No relatório da PF, Sônia é citada em trecho emblemático: “A máfia dos caça-níqueis pagou propina para funcionários e engordou o patrimônio de empresários da jogatina e de uma pessoa de nome Regina, que pelas ligações trabalha em Luziânia em órgãos ligado à segurança pública ou que pelo menos tem um contato com servidores dessa área”.

As investigações mostraram que Sônia “constantemente trocava informações sobre questões relacionadas a atividade criminosa e a escolha de servidores para o comando dos cargos policiais na região”. As transcrições revelam que ela operava no sistema para vetar ou fazer fluir informações oficiais sobre segurança para o grupo de Cachoeira.

Em nota, o Sindicato dos Policiais de Goiás negou que Sônia seja integrante da carreira – ela tem um cargo comissionado na prefeitura.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fevereiro Laranja alerta para desigualdades no diagnóstico e tratamento da leucemia no Brasil

Apesar dos avanços médicos, subdiagnóstico, acesso desigual e demora no atendimento ainda impactam a sobrevida de pacientes Fevereiro é dedicado à conscientização sobre a leucemia,...

Mais Médicos Especialistas abre inscrições com vagas para Mato Grosso do Sul

Programa do Ministério da Saúde oferece 11 vagas no Estado, as inscrições vão até dia 19 de fevereiro O Ministério da Saúde abriu as inscrições...

Governo Federal coordena ações emergenciais para resposta rápida a desastres

Atuação da Defesa Civil Nacional envolve assistência humanitária, restabelecimento de serviços essenciais e envio de equipes especializadas às áreas afetada Quando cidades brasileiras são atingidas...