28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

“Sequestro foi premeditado e prioridade é localizar bebê”, diz delegado

19/11/2013 – Atualizado em 19/11/2013

Por: Midiamax

O sequestro da recém-nascida no bairro Dom Antônio Barbosa, no último sábado (16), foi premeditado, segundo o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA). De acordo com Lauretto, a prioridade da Polícia Civil é localizar o bebê. “A maior preocupação é a localização da criança, pois quanto mais tempo demora, mais difícil fica”, afirma.

Ainda conforme o delegado, o caso é investigado como um caso de sequestro simples. “Ninguém se movimentou no sentido de pedir resgate”, pontuou. Segundo Lauretto, é prematuro associar o caso de sequestro ao tráfico de drogas ou de pessoas. “Vamos trabalhar na identificação das pessoas envolvidas. Nenhuma possibilidade é descartada”, diz.

A mãe do bebê, uma adolescente de 14 anos, e a avó, prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (18). Conforme o delegado, a adolescente estaria em estado de choque. Lauretto diz que as duas não têm um suspeito para o crime. Após o sequestro várias possibilidades foram levantadas. Entre elas, que o pai da criança e que uma suposta assistente social estivessem envolvidos no sequestro.

De acordo com o delegado, o pai do bebê pode ser intimado a depor, mas ainda não há data. Já a possibilidade de envolvimento da assistente social foi levantada pela avó da criança, que afirmou que uma assistente social teria entrado no quarto onde estava a adolescente e feito várias perguntas.

Foto: Midiamax/ Arquivo

Foto: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.