19/11/2013 – Atualizado em 19/11/2013
Por: Midiamax
O sequestro da recém-nascida no bairro Dom Antônio Barbosa, no último sábado (16), foi premeditado, segundo o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA). De acordo com Lauretto, a prioridade da Polícia Civil é localizar o bebê. “A maior preocupação é a localização da criança, pois quanto mais tempo demora, mais difícil fica”, afirma.
Ainda conforme o delegado, o caso é investigado como um caso de sequestro simples. “Ninguém se movimentou no sentido de pedir resgate”, pontuou. Segundo Lauretto, é prematuro associar o caso de sequestro ao tráfico de drogas ou de pessoas. “Vamos trabalhar na identificação das pessoas envolvidas. Nenhuma possibilidade é descartada”, diz.
A mãe do bebê, uma adolescente de 14 anos, e a avó, prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (18). Conforme o delegado, a adolescente estaria em estado de choque. Lauretto diz que as duas não têm um suspeito para o crime. Após o sequestro várias possibilidades foram levantadas. Entre elas, que o pai da criança e que uma suposta assistente social estivessem envolvidos no sequestro.
De acordo com o delegado, o pai do bebê pode ser intimado a depor, mas ainda não há data. Já a possibilidade de envolvimento da assistente social foi levantada pela avó da criança, que afirmou que uma assistente social teria entrado no quarto onde estava a adolescente e feito várias perguntas.

