24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Sequestradores tentaram realizar transferência de R$ 13 mil enquanto estavam em posse de idoso

Vítima, de 70 anos foi encontrada por um morador horas depois do crime, no bairro Montanini, em Três Lagoas.

A manhã desta quarta-feira, 30 foi movimentada no setor policial de Três Lagoas, mobilizando equipes do 2°BPM em busca de um homem de 70 anos, pai de um empresário do ramo de transportes no Jardim Alvorada. A vítima foi sequestrada por dois criminosos e ficou sob o poder deles por quase três horas.

O crime ocorreu por volta das 6h45, quando os criminosos chegaram à empresa, localizada na rua Jorge Elias Seba, alegando precisar de emprego. No entanto, rapidamente renderam o idoso e o fizeram refém. Em seguida, o levaram até um Fiat Toro cinza, de sua propriedade.

As forças de segurança foram imediatamente acionadas, mobilizando equipes da Rádio Patrulha, Força Tática e Polícia Civil para localizar tanto a vítima quanto os criminosos. Durante o sequestro, os criminosos tentaram realizar transferências bancárias no valor de R$ 13 mil, uma vez que o idoso afirmou não ter dinheiro no momento.

Os funcionários da transportadora forneceram informações cruciais às autoridades, que, após diligências, receberam a notícia de que a vítima havia sido localizada no bairro Montanini, nas margens da BR-158. Um morador encontrou o idoso e acionou as autoridades.

A vítima foi encaminhada à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por volta das 9h, junto com a equipe da Polícia Civil. Ele foi ouvido pelo delegado titular, Airton Pereira. Ele relatou ter sido obrigado a se sentar no banco traseiro de um veículo, enquanto os suspeitos realizavam ameaças e ordenavam que mantivesse a cabeça abaixada. Durante todo o deslocamento pela cidade, o homem foi intimidado e pressionado pelos criminosos, que o manteve sob seu controle até o estágio do crime.

Na ocorrência, os investigadores conseguiram recuperar o celular da vítima, um iPhone 11, e a caminhonete Fiat Toro, que havia sido levada pelos criminosos, foi abandonada e localizada por equipes da Polícia Militar. O veículo será restituído à vítima nos próximos dias, após os trâmites legais.

Segundo apuração do jornalismo da Rádio Caçula, a transportadora não possui câmeras de segurança, mas as equipes policiais já têm informações sobre os possíveis autores do crime, que ainda estão foragidos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais).

Leia também:

Força Tática busca empresário sequestrado em transportadora no Jardim Alvorada
Vítima de sequestro é encontrada no bairro Montanini

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.