14.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de maio, 2026

Senai transfere para o dia 16 provas de processo seletivo

06/06/2013 – Atualizado em 06/06/2013

Por: MS Notícias

O Senai transferiu para o próximo dia 16 de junho, às 8 horas, a aplicação das provas do processo seletivo para preenchimento de 414 vagas em 5 cursos gratuitos oferecidos na modalidade aprendizagem industrial distribuídos por Campo Grande, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Três Lagoas.

O exame, que seria realizado neste domingo (09/06), atraiu 509 inscritos interessados nos cursos gratuitos de assistente de produção industrial, assistente administrativo industrial, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, confeccionador industrial de calçados e costureiro industrial.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o processo seletivo de aprendizagem industrial destina-se, exclusivamente, para atender as necessidades de empresas contribuintes quanto à admissão de aprendizes industriais, de acordo com os dispositivos legais vigentes.

“As indústrias têm a opção de delegar ao Senai a inscrição de candidatos para a seleção de aprendizes, conforme a quantidade de vagas por elas indicadas e cursos pretendidos, sendo que elas se comprometerão a admiti-los”, informou.

Ele informou ainda que o gabarito da prova estará disponível a partir do dia 17 de junho nas respectivas unidades onde os cursos estão sendo oferecidos e poderão ser acessados pelo endereço eletrônico www.fiems.com.br, enquanto as listas com os nomes dos candidatos aprovados serão afixadas nas unidades do Senai e também divulgadas pela Internet no dia 20 de junho.

“Os aprovados terão de 2017 de junho a 8 de julho para fazer a matrícula das 7h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, sendo que, havendo vagas remanescentes, serão comunicados os candidatos aprovados suplentes, respeitando-se a ordem classificatória. As aulas terão início no dia 15 de julho”, pontuou.

Do total de 414 vagas disponibilizadas, 34 são para Campo Grande no curso de assistente de produção industrial, 14 para Corumbá no curso de assistente administrativo industrial, 29 para Deodápolis no curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, 57 para Dourados nos cursos de assistente de produção industrial e mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, 83 para Nova Alvorada do Sul nos cursos de assistente de produção industrial e mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, 29 para Nova Andradina no curso de assistente administrativo industrial e 168 para Três Lagoas nos cursos de assistente de produção industrial, confeccionador industrial de calçados e costureiro industrial.

Serviço – Mais informações nas unidades do Senai em Campo Grande (67-3321-0421), Corumbá (67-3234-2800), Deodápolis (67-3448-2491), Dourados (67-3411-2600), Nova Alvorada do Sul (67-3456-3074/3456-3075), Nova Andradina (67 – 3441-4912) e Três Lagoas (67 – 3521-3630)

Ilustração/Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Perícia mantém indenização milionária em ação de Selvíria contra usina de Ilha Solteira após 18 anos

Laudo judicial confirma impactos ambientais e estima R$ 290 milhões em danos, enquanto processo entra em fase decisiva no fórum de Três Lagoas

Filho da terra, Daniel “Cowboy” Santos da 96 Caçula brilha em rodeio de Selvíria

Radialista contou bastidores da narração no 23º Encontro de Cowboys, falou da adrenalina na arena e destacou orgulho de sua participação

Noite de Emoção e Glamour na Homenagem ao Dia das Mães

O último sábado, dia 09, foi marcado por uma celebração inesquecível no elegante templo da Loja Maçônica Regente Feijó IV, que se transformou em...