Educação – 31/08/2012 – 16:08
Nesta sexta-feira, 31 de agosto, às 14 horas o SENAI inaugurou as ampliações das modernizações e reforma da instituição. Estiveram presentes o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, e o gerente de Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, juntamente com demais autoridades do Município.
Com as modificações, a nova unidade do SENAI terá melhores condições para atender a demanda das indústrias instaladas na região da costa leste de Mato Grosso do Sul.
“Desde 2007, o Cetec/Senai Três Lagoas passa por melhorias voltadas para atender as necessidades do setor industrial, principalmente no segmento de papel e celulose. Na época laboratórios didáticos foram construidos, além de oficinas e novas salas de aula, enquanto, em 2009, foi entregue o laboratório didático de instrumentação, automação, processos, eletricidade e eletrônica”, afirmou Sérgio Longen.
A obra
A reforma teve início em novembro de 2011 e contou com um investimento de cerca de R$ 2.905.900,96, que inclui as reformas dos blocos da administração, da biblioteca, da oficina têxtil e das salas de aula, além da construção de uma cantina, de um novo bloco de salas de aula, de um novo bloco de oficinas e de uma nova fachada com guarita, bem como novos estacionamentos interno e externo com 49 vagas para automóveis, 71 vagas para motos e 44 vagas para bicicletas.
“Atualmente temos 1.640 alunos matriculados, e com a nova estrutura passaremos a ter a capacidade para atender cerca de 2.400 pessoas, nos três períodos. Vale lembrar que nós trabalhamos com base em demanda e toda essa reforma e reestruturação proporciona o atendimento da demanda crescente por profissionais qualificados. Com esta entrega teremos um salto de qualidade na recepção do aluno, sem contar toda a estruturação do prédio que também foi modificado”, disse o gerente, Adevaldo Vasconcelos.
Cursos
O SENAI que atua desde 1996 em Três Lagoas e qualificou cerca de 30 mil alunos no Município, oferecendo cursos de qualificação profissional destinados à indústrias, cursos gratuitos do Pronatec e cursos diversos gratuitos a comunidade.
Pronatec
Destinado a estudantes de escolas públicas, os cursos técnicos são gratuitos e oferece auxílio transporte. Além de estudantes, as pessoas cadastradas no Ministério do Desenvolvimento Social, salário desemprego e bolsa família podem participar do programa.
Fonte: Da redação / Rádio Caçula