34.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de julho, 2026

Senai faz nesta quinta-feira encontro empresarial de logística na Capital

Geral – 08/05/2012 – 11:05

O evento terá a palestra “Mentalidade Enxuta” realizada no Centro de Operações Logísticas da FatecSenai Campo Grande

No âmbito do Programa Nacional de Gestão de Logística, o Senai realiza gratuitamente, nesta quinta-feira (10/05), às 19 horas, no Centro de Operações Logísticas da FatecSenai Campo Grande, o encontro empresarial de logística com a palestra “Mentalidade Enxuta”, do consultor do Senai de Santa Catarina, Guilherme Pereira. Segundo a assessora de atendimento empresarial da gerência de tecnologia e inovação do Senai, Adriane Salazar, o intuito do evento é oferecer às empresas informações sobre a implantação da filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios – superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

“A produção enxuta é um tema que exibe os problemas das empresas que trabalham da forma tradicional e dá uma visão de como poderia trabalhar com a filosofia lean manufacturing (manufatura enxuta)”, disse Adriane Salaza. Ela destaca ainda que o evento tem vagas limitadas e, durante o encontro, o público poderá conhecer também a expertise do Senai em prover soluções de educação e consultoria nas áreas de logística e em outras áreas. “Poderão participar diretores ou gerente industriais, gerentes de produção, suprimentos ou logística, supervisores de produção ou de armazenagem, analistas de processos ou funções com afinidade à área de logística ou movimentação de materiais”, completou.

Coaching

A assessora de atendimento empresarial da gerência de tecnologia e inovação do Senai destacou que o Encontro encerra o trabalho de coaching dos técnicos da entidade na área de logística, que teve início no CetecSenai Dourados, para a aplicação de ferramentas em consultorias dessa área tecnológica. Na primeira etapa, em fevereiro, duas empresas de Campo Grande foram selecionadas para receber a consultoria em logística, enquanto na segunda etapa foi a vez de Dourados, onde mais duas empresas receberam a consultoria e, agora, na terceira etapa será mais uma empresa de cada município.

“Em Dourados os trabalhos já estão sendo realizados, enquanto em Campo Grande será nesta quarta e quinta-feira durante o dia, finalizando com o evento no período noturno”, detalhou Adriane Salazar. Como parte do treinamento dos técnicos, foram realizadas palestras, além da consultoria nas empresas, que teve a finalidade de atualizar o processo produtivo do local, visando o aumento da produtividade. O treinamento dos técnicos do Senai engloba três ferramentas: mapeamento de fluxo de valores, importação de célula de fluxo contínuo e troca rápida de ferramentas.

Serviço – As inscrições podem ser feitas por meio do site www.fiems.org.br/eventos

Fonte: Núcleo de Comunicação do Sistema FIEMS / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco abre inscrições para qualificação de operadores e mecânicos de máquinas florestais em seis cidades de MS

Meta da empresa é qualificar, até dezembro de 2027, em torno de 700 profissionais para a área de colheita; alunos receberão bolsa-auxílio

Dia de Proteção às Florestas: tecnologia e monitoramento ajudam Arauco a prevenir incêndios em Mato Grosso do Sul

Companhia mantém monitoramento 24 horas, 30 brigadas terrestres e apoio aéreo para proteger áreas produtivas, propriedades vizinhas e ecossistemas da região

Ladrões invadem fazenda e furtam quatro toneladas de adubo avaliadas em mais de R$ 17 mil

Suspeitos fugiram ao perceber a aproximação de funcionários, onde caminhão e trator foram encontrados abandonados, mas a carga havia desaparecido
error: Conteúdo Protegido