29.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro, 2025

SENAC oferece opções variadas em cursos para qualificação

Educação – 28/02/2013 – 08:02

O SENAC Três Lagoas, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para diversos cursos nas áreas de saúde, segurança, gestão e informática. A primeira opção é a formação em NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com início no dia 2 de março.

Com carga horária de 40 horas-aula, o objetivo do curso é promover a discussão de novos conhecimentos da norma regulamentadora proposta pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Após a formação, o profissional vai realizar as atividades com instalações elétricas obedecendo à legislação que estabelece os requisitos e condições mínimas, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Para fazer o curso o interessado precisa ter conhecimentos básicos de instalações elétricas, idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

A unidade oferece ainda o curso de Auxiliar de Pessoal, com início no dia 4 de março. O curso vai desenvolver no aluno conceitos e postura adequados às exigências do mercado de trabalho como qualidade, produtividade, competitividade, melhoria contínua, adaptação às mudanças rápidas, adaptação às inovações tecnológicas, flexibilidade, planejamento e relacionamento interpessoal. Para se inscrever o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (2º ano).

Conhecendo a Nota Fiscal Eletrônica – Com início dia 2 de março, o curso vai esclarecer o funcionamento do sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, formulários e declarações referentes ao procedimento de informe e registro fiscal de transações comerciais. Compreender os aspectos teóricos da necessidade de adaptação para a nova forma de emissão de documento fiscal, assim como, seu registro e armazenamento. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática e em contabilidade.

Gestão da Qualidade Total – Com início dia 4 de março e carga horária de 60 horas, o curso tem como objetivo aperfeiçoar profissionais na área de qualidade, apresentando conceitos, princípios, sistemas e ferramentas da gestão da qualidade para fornecer elementos que auxiliam o planejamento, organização e controle dos processos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Na área de informática são oferecidas duas opções. A primeira é o curso Especialista em Excel – Com 114 horas-aulas e início dia 4 de março, o curso vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado para utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos, possuir pelo menos o 8º ano do ensino fundamental, além de ter feito o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outra opção é o curso Lógica de Programação com Exemplos em Java – Tem início no dia 4 de março, com carga horária de 60 horas. O aluno vai aprender a desenvolver novas habilidades e adquirir novos conhecimentos para construir esquemas lógicos de programas, utilizando a linguagem de Programação Java para a conversão dos algoritmos. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 14 anos, ensino médio (estar cursando pelo menos o 1º ano) e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Reprodução/Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem de 23 anos está desaparecido; família pede informações

A família relata que o jovem vinha apresentando sinais de possível instabilidade emocional A família de Marco Antônio, 23 anos, natural de Inocência (MS) e...

Toffoli dá 10 dias para Câmara explicar tramitação de PEC que limita investigações contra parlamentares

Ministro do STF analisa dois pedidos para suspender proposta que já foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados

Três Lagoas terá veículo adaptado e reforço em CER para pessoas com TEA

Recursos vão reforçar rede de atendimento em 4 municípios e ampliar a assistência a crianças e adultos Na semana do Dia Nacional da Pessoa com...