Geral – 01/04/2013 – 11:04
Com o objetivo de formar técnicos em Meio Ambiente para implementar ações que contribuam para solução dos desafios da convivência homem/natureza, o SENAC Três lagoas oferece o curso de Técnico em Meio Ambiente, com carga horária de 810 horas e início dia 15 de abril.
O curso ensina os alunos a atender as necessidades sociais, levando em consideração a natureza humana e suas ações transformadoras, buscando a sustentabilidade e proporcionando a construção de uma prática socioambiental voltada para o princípio da sustentabilidade.
O técnico em Meio Ambiente, de acordo com a estrutura curricular, será responsável pela coleta, armazenamento, análise, gerenciamento e disseminação dos dados ambientais. Colabora com a realização de estudos e elaboração de laudos e relatórios de impacto ambiental, além de auxiliar na elaboração, acompanhamento e execução de Sistemas de Gestão Ambiental, em atendimento à Política Ambiental da Empresa à qual se vincula.
Outra opção é o curso de Técnico em Logística, com início dia 22 de abril, que tem como objetivo formar profissionais para atuarem no mercado de trabalho, desenvolvendo competências que permitam a utilização de forma mais eficiente e eficaz dos recursos da empresa e do relacionamento com os clientes e fornecedores.
O técnico em Logística é o profissional responsável pela aplicação dos principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística e pela execução e agendamento de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Em constante atualização, por meio de estudos e pesquisas em sua área de atuação, desenvolve a gestão integrada de processos, de modo a colaborar com a otimização de custos e qualidade dos serviços prestados.
Para se inscrever nos cursos é preciso estar cursando no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3509-5100.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Da Redação