22.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

SENAC oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda

Educação – 17/02/2012 – 17:02

As unidades do SENAC MS – integrante do Sistema Fecomércio/MS – em Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Três Lagoas estão com inscrições abertas para diversos cursos, que serão oferecidos gratuitamente pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG). As inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAC nesses municípios e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição do candidato e apresentação de atestado de baixa renda.

Em Três Lagoas os cursos disponíveis são: Cuidador de Idoso, Almoxarife, Auxiliar de Serviços em Comércio Exterior, Comprador, Operador de Caixa e Recepcionista em Serviços de Saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março ou enquanto houver vagas.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário de matrícula, o Termo de Compromisso e a autodeclaração de baixa renda, na secretaria do SENAC, nos municípios.

Segundo o diretor regional do SENAC/MS, Vitor Mello, os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos: ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone:

  • Três Lagoas – (67) 3509-5100

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens