17.7 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Seminário vai discutir ação climática e turismo sustentável em Mato Grosso do Sul

Celeiro do turismo sustentável no mundo, Mato Grosso do Sul sedia a segunda edição do seminário que discute a ação climática no setor turístico e as perspectivas de financiamento às empresas que buscam reduzir e neutralizar a emissão de carbono. O evento vai ocorrer na próxima segunda-feira (20), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Fundtur (Fundação de Turismo de MS), em parceria com a Green Initiative. Ele será híbrido, com palestras presenciais e virtuais de diferentes locais do mundo, como Espanha e Chile.

As atividades começam a partir das 9h, com programação até às 17h, no auditório Germano Barros de Souza. Durante todo o dia serão discutidas iniciativas de cooperação técnica, além de financiamento nacional e internacional para impulsionar a agenda climática no turismo.

Serão apresentadas ações que podem auxiliar na jornada para destinos e empresas turísticas que vão contribuir com a “descarbonização” do setor, que significa reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa. Mato Grosso do Sul inclusive tem a política do Estado Carbono Neutro até 2023.

Vão participar representantes da ONU Turismo, Ministério do Turismo, Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Banco do Brasil, BNDES e BID.  O evento tem como público alvo lideranças estaduais e municipais, universidades, associações, trade turístico e público em geral.

De acordo com a organização do seminário, o objetivo é sensibilizar e apresentar iniciativas que possam ajudar na jornada sustentável do turismo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga familiar termina em suspeito preso após agressão no Jardim das Paineiras

Discussão envolvendo responsabilidades com uma criança acabou saíndo do controle e homem de 42 anos foi detido após mulheres de 45 e 26 anos denunciarem agressões físicas

UFN-III volta a avançar e reacende esperança de desenvolvimento histórico para Três Lagoas

Retomada das obras marca novo ciclo econômico para o município, com geração de empregos, qualificação profissional e fortalecimento da indústria local após mais de uma década de paralisação

Ossada encontrada em mata pode ser de homem desaparecido há quase três anos

Restos mortais foram localizados por trabalhadores em fazenda, onde documentos encontrados ao lado do corpo indicam que vítima estava desaparecida há cerca de três anos