32.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

SEMEA aumentou em 50% as emissões de licenças e certidões ambientais em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) de Três Lagoas divulgou os números de emissões de licenças ambientais, constatando um aumento de mais de 50% quando comparado o primeiro trimestre de 2023 com o de 2024.

Durante todo o ano de 2023, a SEMEA emitiu um total de 464 documentações, sendo 198 licenças ambientais, abrangendo diversas categorias, destas, 3 foram licenças prévias, 2 foram licenças de instalação, 113 foram licenças de operação e 80 foram licenças simplificadas. Além disso, foram concedidas 2 autorizações ambientais, 49 comunicados de atividade, 156 certidões de isenção e 59 declarações ambientais.

Já nos primeiros três meses de 2024 foram emitidas 51 licenças no total. Destas, 2 foram licenças prévias, 1 foi licença de instalação, 21 foram licenças de operação e 27 foram licenças simplificadas. Além disso, foram concedidas 4 autorizações ambientais, 23 comunicados de atividade, 56 certidões de isenção e 27 declarações ambientais.

Desse modo, quando comparado ao mesmo período – 1º trimestre – dos dois anos, notou-se que o total de documentos emitidos pela SEMEA em 2023 foi de 107, enquanto neste ano, já foram emitidas 161 licenças e certidões, o que representa um aumento de mais de 50%.

CADASTRAMENTO

De acordo com a SEMEA, as empresas que ainda não fizeram o licenciamento podem ligar para obter mais informações pelo telefone (67) 9182-3258, pelo e-mail [email protected] ou se dirigindo à SEMEA, localizada à Rua Cesarino L. Figueiredo com Rua Tomás da Costa – bairro Santa Luzia, no antigo galpão da Banda Cristo Redentor, local também conhecido como Chaminé da NOB.

Após o envio do e-mail, os técnicos do SILAM retornam dando orientações de como proceder e se é necessário ou não o licenciamento pelo Sistema.

Outro ponto importante a se ressaltar é que qualquer dúvida sobre se a empresa precisa ou não de licenciamento, basta pedir uma carta consulta. Com isso, caso a empresa esteja isenta do licenciamento e algum órgão exigir o documento, basta que o proprietário solicite um atestado de isenção na própria SEMEA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.