20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Semana pode começar com tempo instável em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 39°C na região do Bolsão, onde ventos fortes e tempestades isoladas não estão descartados, segundo o Cemtec-MS.

Três Lagoas inicia a semana sob tempo instável, com sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde desta segunda-feira, 15. De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, combinada ao avanço de um cavado, favorece o aumento da nebulosidade em grande parte do estado, elevando a probabilidade de chuvas que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e até tempestades localizadas.

Na região do Bolsão, onde está Três Lagoas, os termômetros devem variar entre 19°C e 22°C nas mínimas e atingir até 36°C a 39°C nas máximas. Apesar do calor, há chance de instabilidades durante a tarde e a noite, com ocorrência de chuvas rápidas e irregulares.

O Cemtec-MS destaca que os ventos podem soprar do quadrante leste entre 40 e 60 km/h, com rajadas que, pontualmente, ultrapassam os 60 km/h. Essas condições exigem atenção redobrada da população, especialmente em áreas abertas ou com risco de queda de galhos e estruturas frágeis.

No restante do estado, a previsão aponta mínimas entre 17°C e 19°C e máximas entre 28°C e 34°C para o sul e cone-sul, enquanto no Pantanal os termômetros devem registrar mínimas de 23°C e máximas que podem chegar a 40°C. Em Campo Grande, a capital, a variação prevista é entre 20°C e 22°C nas mínimas e 34°C a 36°C nas máximas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica