19.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio é o assunto da “Ronda Policial” desta sexta (24)

Ten. Cel Assis, comandante do 5°GBM foi o entrevistado do programa, que detalhou as ações feitas na próxima semana pela corporação.

No programa “Ronda Policial”, apresentado por Fábio Campos na Caçula FM desta sexta (24), foi entrevistado o Ten.Cel Assis, comandante do 5°GBM de Três Lagoas (MS), onde o principal assunto tratado foi sobre o início da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio, além do Dia do Bombeiro Militar, comemorado no dia 2 de Julho.

O comandante do Grupamento de Três Lagoas explicou sobre a semana, criada para reforçar as medidas preventivas de combate as chamas, fomentando algumas ações, tanto educativa quanto preventivas pelas corporações.

Em Três Lagoas (MS), no próximo domingo (26), o 5° GBM realizará um simulado de emergência, por volta das 8h, que será realizado no Shopping Três Lagoas, pelo fato do local ser uma instalação nova na cidade, e por ser um estabelecimento com grande fluxo de pessoas, sendo testado o seu suporte em relação a emergência, com o envolvimento de outros órgãos, como a Defesa Civil, Departamento de Trânsito, as Polícias Civil e Militar e Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde por meio do SAMU.

A simulação será realizada para testar, como seria em uma situação de emergência de combate a um incêndio na praça de alimentação, local de alto risco, treinando todo o grupamento no acesso, retirada de vítimas e o transporte dos feridos, a investigação da Polícia, e a devolução para o proprietário.

Além da simulação, serão realizadas palestras para comerciantes locais em relação a proteção de seus imóveis em situação de risco; conscientização sobre a doação de sangue, com a realização de um “Dia D”, na próxima quarta (29) no Hemocentro pela corporação e a participação da população, ações em escolas, e com os alunos do projeto “Bombeiros do Amanhã”

O programa “Ronda Policial” vai ao ar de segunda a sexta a partir do meio-dia, na Caçula FM 96,9, e pelo Facebook.

Veja a entrevista AQUI.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido