23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Semana deve ser de tempo instável com tempestades em algumas regiões de MS

A terceira semana de novembro deve ser de tempo instável com probabilidade de pancadas de chuvas, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de ventos, entre esta segunda-feira (15) e quinta-feira (18), em Mato Grosso do Sul.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), as rajadas de ventos podem atingir de 35 km/h a 75 km/h, podendo atingir até 90 km/h, com eventual queda de granizo devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai, aliado ao transporte de umidade em baixos níveis.

“Além disso, as passagens de perturbações atmosféricas cavadas que são áreas alongadas de baixa pressão, aliado ao aquecimento diurno e ao avanço de uma frente fria favorecerão o tempo instável nesses dias”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Rodriguez.

O destaque se dá para as regiões pantaneira, centro-norte e sudoeste, onde estão são previstos os maiores acumulados de chuvas entre segunda e quarta-feira. No restante das regiões não está descartada a possibilidade de pancadas de chuvas com tempestades isoladas.

Na quarta e quinta-feira, o tempo segue instável, com probabilidade de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo, principalmente nas regiões pantaneira, sudoeste, centro-norte e nordeste. Pode ocorrer pancadas de chuvas e tempestades isoladas também no restante das regiões.

Temperatura

Em Campo Grande, os termômetros devem registrar máxima de 30ºC e mínima de 22ºC. Na região pantaneira, a máxima deve ser de 31ºC e a mínima de 24ºC. Já na região leste, a máxima pode alcançar os 34ºC e a mínima, 24ºC. A região sudeste deve ter máxima de 33ºC e mínima de 21ºC.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026