18 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Semana da Água começa com abraço simbólico da Lagoa Maior

Cultura – 19/03/2012 – 13:03

Até sexta-feira, serão ações de conscientização da preservação da água, com a participação das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente

Criada através de Lei, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), começou na manhã desta segunda-feira(19), a 1ª Semana Municipal da Água.

A Semana da Água é promoção da Câmara Municipal com a participação da Prefeitura de Três Lagoas, através das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Saúde e Meio Ambiente.

Na solenidade de abertura, o principal evento foi o abraço simbólico da Lagoa Maior, com a presença da prefeita Márcia Moura, secretários Odair Biassi (Administração), Eliane Cristina de Brilhante (Saúde), Mateus Arantes (Meio Ambiente) e Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico); líder da prefeita na Câmara, vereador Antônio Luiz (Tonhão) Empke Júnior (PMDB); e do representante do Comando do Corpo de Bombeiros, sargento Passos.

O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Programa AABB-Comunidade, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Crianças do AABB-Comunidade portaram cartazes com mensagens e apelos à preservação do meio ambiente e dos cuidados para o uso consciente e responsável da água.

Em seu pronunciamento, Márcia Moura lembrou que a proposta da criação da 1ª Semana Municipal da Água é de autoria do vereador e presidente da Câmara, Jurandir da Cunha (Nuna) Viana Júnior (PMDB).

Dirigindo-se às crianças e adolescentes do Programa AABB-Comunidade, a prefeita Márcia Moura comentou as mensagens dos cartazes que eles portavam.

Márcia Moura propôs às crianças que divulguem essas mensagens de preservação ambiental e de uso consciente da água aos vizinhos, coleguinhas e a todos os amigos.

“Sabemos que podemos contar com todos vocês para que todas as pessoas respeitem a natureza, preservem o nosso meio ambiente e economizem o que temos de bom, que é a água”, disse a prefeita Márcia Moura.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TRAGÉDIA: Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 164; buscas por desaparecidos continuam

Imagem dw.com A Venezuela enfrenta uma das maiores tragédias naturais de sua história recente após ser atingida por dois fortes terremotos na noite desta quarta-feira...

Copa do Mundo 2026: Brasil avança em primeiro e rodada desta quinta-feira define próximo adversário da Seleção

A Seleção Brasileira confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026 com uma atuação convincente diante da Escócia. Na noite...

Refis com até 70% de desconto encerra na terça-feira (30)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), informa que o prazo final para aderir o Programa “Dívida Zero” REFIS...