27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Semana começa com trégua nas chuvas e calor de até 36°C em Mato Grosso do Sul

Rajadas de ventos e temporais são pouco prováveis, segundo o Cemtec.

MIDIAMAX – A semana começa com trégua no período chuvoso que se repetiu em Mato Grosso do Sul nas últimas semanas. Nesta segunda-feira (27), a previsão é de tempo firme em todo o Estado com calor de até 36°C. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), rajadas de ventos e temporais são pouco prováveis, no entanto, chuvas fracas e moderadas podem ser registradas em pontos específicos. 

“As instabilidades atmosféricas sobre o nosso Estado ocorrem devido ao transporte de calor e umidade, aliado ao aquecimento diurno. A redução das chuvas deve acontecer por causa do movimento anticiclônico em médios níveis da atmosfera, favorecendo assim o tempo seco e quente”, comenta a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Para esta segunda-feira (27) e até quinta (30), o Centro aponta que as temperaturas mínimas em Mato Grosso do Sul não passam dos 21°C, enquanto as máximas vão até os 36°C. Em Campo Grande, o céu amanheceu entre nuvens e temperatura de 22°C. No decorrer do dia, os termômetros não passarão de 33°C. Já nas regiões sul e leste, a mínima será de 21°C e máxima de 34°C, enquanto no norte a variação prevista pelo Cemtec é de 22°C até 33°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

22º Motoshow de Três Lagoas começa nesta quinta (10); veja a programação completa

A cidade de Três Lagoas se prepara para receber, a partir desta quinta-feira (10), a 22ª edição do Motoshow, um dos eventos mais tradicionais...

Drenagem e pavimentação em ruas de Três Lagoas irá custar R$ 2,27 milhões

Empresa responsável pela obra será a Northpav Pavimentação e Locação LTDA

Projeto que autoriza cassinos e jogo do bicho em MS vai à votação no Senado

Jogatina, como caça-níqueis e jogo do bicho, que enriquece o mercado ilegal pode ser autorizado no Brasil