22.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Semana começa com previsão de tempo quente e seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar na casa dos 37°C durante a segunda-feira, 19.

A influência de uma massa de ar quente e seca vai resultar em mais uma segunda-feira, 19, com tempo firme e poucas nuvens no Estado, conforme a previsão meteorológica do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), orgão do Governo de Mato Grosso do Sul vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Segundo o relatório do Centro, coordenado pela meteorologista Valesca Fernandes, as condições meteorológicas prometem altas temperaturas, que podem alcançar 37°C a até 40°C em várias regiões do Estado. Além disso, a umidade relativa do ar estará extremamente baixa, variando entre 10% e 20%, o que pode trazer desconforto para algumas pessoas.

Três Lagoas terá uma variação térmica de 18°C a 37°C, enquanto Dourados experimentará uma amplitude de 19°C a 39°C nesta segunda-feira. No entanto, uma mudança significativa está prevista a partir de quinta-feira (22), quando entre a tarde e a noite começa a se aproximar uma frente fria que deverá provocar aumento na nebulosidade e queda nas temperaturas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo será de sol, calor e chance de chuva isolada em Três Lagoas

Segundo o Cemtec-MS, a combinação de calor e umidade aumenta a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades localizadas no município.

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.