21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Semana começa com 48 novos casos em 10 municípios de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul (MS) Mato Grosso do Sul inicia a semana com indicadores da Covid em redução.  Boletim epidemiológico desta segunda-feira (14) registra 48 novas infecções pela doença em 10 municípios do Estado, e média móvel de 850 nos últimos 7 dias. 

Os municípios que registraram casos são Campo Grande (29), Dourados (5), Naviraí (5), Alcinópolis (2), Costa Rica (2), Bonito (1), Brasilândia (1), Maracaju (1), Rio Negro (1) e São Gabriel do Oeste (1). 

Foram registradas 3 mortes por complicações da doença entre os dias 11 de fevereiro a 10 de março. As vítimas tinham idades entre 50 a 82 anos, e 2 residiam em Campo Grande e uma em São Gabriel do Oeste. A média móvel de óbitos dos últimos caiu para 5, enquanto a taxa de letalidade está em 2%. 

Existem 4.100 casos ativos da doença em isolamento domiciliar e mais 114 sul-mato-grossenses internados em leitos clínicos (48) e leitos de UTI (66). A ocupação de leitos UTI/SUS adulto por macrorregião de internação está em 77% em Campo Grande, 67% em Dourados, 53% em Corumbá e 34% em Três Lagoas. 

Dados do Vacinômetro indicam que da população vacinável acima de 5 anos, Mato Grosso do Sul já conta com 93,83% vacinados com a D1 ou dose única, e 80,78% com as duas doses da vacina. 

Influenza 

O boletim epidemiológico Influenza desta segunda-feira (14) está zerado novamente, tanto para novos casos de hospitalização notificados quanto para óbitos pela doença. 

Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza. 

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.