27 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Semana começa com 48 novos casos em 10 municípios de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul (MS) Mato Grosso do Sul inicia a semana com indicadores da Covid em redução.  Boletim epidemiológico desta segunda-feira (14) registra 48 novas infecções pela doença em 10 municípios do Estado, e média móvel de 850 nos últimos 7 dias. 

Os municípios que registraram casos são Campo Grande (29), Dourados (5), Naviraí (5), Alcinópolis (2), Costa Rica (2), Bonito (1), Brasilândia (1), Maracaju (1), Rio Negro (1) e São Gabriel do Oeste (1). 

Foram registradas 3 mortes por complicações da doença entre os dias 11 de fevereiro a 10 de março. As vítimas tinham idades entre 50 a 82 anos, e 2 residiam em Campo Grande e uma em São Gabriel do Oeste. A média móvel de óbitos dos últimos caiu para 5, enquanto a taxa de letalidade está em 2%. 

Existem 4.100 casos ativos da doença em isolamento domiciliar e mais 114 sul-mato-grossenses internados em leitos clínicos (48) e leitos de UTI (66). A ocupação de leitos UTI/SUS adulto por macrorregião de internação está em 77% em Campo Grande, 67% em Dourados, 53% em Corumbá e 34% em Três Lagoas. 

Dados do Vacinômetro indicam que da população vacinável acima de 5 anos, Mato Grosso do Sul já conta com 93,83% vacinados com a D1 ou dose única, e 80,78% com as duas doses da vacina. 

Influenza 

O boletim epidemiológico Influenza desta segunda-feira (14) está zerado novamente, tanto para novos casos de hospitalização notificados quanto para óbitos pela doença. 

Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza. 

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criança é internada após consumir fórmula infantil em MS

Caso em Dourados leva Vigilância Sanitária a reforçar fiscalização e orientar pais sobre lotes recolhidos pela Anvisa Uma criança foi internada em um hospital particular...

Natural de Três Lagoas, radialista Sidney Assis morre aos 57 anos em Coxim

Irmão do radialista e policial civil aposentado Ademir Firmino, comunicador era referência no rádio e teve atuação marcante na política local

Três Lagoas foi a terceira cidade com mais novas empresas em 2025, destaca vice-presidente da Jucems

Paulo Ponzini celebrou saldo positivo e aponta que modernização dos processos e confiança do empreendedor impulsionam o crescimento no Mato Grosso do Sul