16.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Semana começa com 102,5% dos leitos UTI para covid ocupados

MATO GROSSO DO SUL (MS) Mato Grosso do Sul inicia esta segunda-feira (14) com 102,5% dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid ocupados.

14/06/2021 09h59
Por: Paulo Renato

MATO GROSSO DO SUL (MS) Mato Grosso do Sul inicia esta segunda-feira (14) com 102,5% dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid ocupados.

Desde o início de junho, devido à superlotação dos hospitais, MS já transferiu 31 pacientes para UTIs em outros estados e, mesmo assim, continua com uma das maiores filas de espera por vaga em hospitais do país.

Situação por região

Em Campo Grande, a taxa de ocupação chega a 100% nesta segunda-feira, ou seja, não tem vagas em UTIs disponíveis. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 7 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

O município que mais enviou pacientes para outros estados, Dourados, tem a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid em 100% nesta segunda. Em situação um pouco melhor está Três Lagoas, com ocupação de 97%. Corumbá, Naviraí, Sidrolândia e Ponta Porã estão sem leitos UTI disponíveis para pacientes com covid.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira começa com friozinho e tempo firme em Três Lagoas

Após avanço da frente fria em Mato Grosso do Sul, cidade terá amanhecer com muitas nuvens, mínima de 14°C e temperaturas em elevação ao longo do dia

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...