20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Sem unidades de resgate do SAMU e Corpo de Bombeiros, unidade móvel da Rádio Caçula realiza resgate de pedreiro

22/09/2015 – Atualizado em 22/09/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Na manhã desta terça-feira (22) um homem de 32 anos, que trabalha como pedreiro, sofreu uma queda de pressão enquanto conduzia uma bicicleta pela Rua Aldair Rosa de Oliveira e acabou se chocando contra uma moto que estava devidamente estacionada nas proximidades dos estúdios da Rádio Caçula.

O homem foi socorrido por funcionários de uma empresa de engenharia que ouviram o barulho do impacto e entraram em contato com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros através da central de operações e foram informados por ambos os atendentes que não tinham condições de atender a ocorrência, pois estavam sem unidades de resgate.

Os populares que estavam prestando apoio à vítima ficaram indignados com o caso e se dirigiram até os estúdios da Rádio Caçula para denunciar o ocorrido e pedir ajuda.

A equipe de reportagem entrou em contato com o SAMU que nos informou que as ambulâncias estão quebradas e nesta manhã foram levadas para a oficina onde os reparos devem ser realizados e as unidades devem ser liberadas nesta tarde.

Em contato com o Corpo de Bombeiros fomos informados que as unidades estavam empenhadas em outras ocorrências e que não tinham como realizar o resgate naquele momento, nos orientando a entrar em contato com o SAMU.

O pedreiro estava caído ao solo e sentindo fortes dores na região do joelho direito, o qual já foi submetido a um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento que se rompeu e, de acordo com a vítima, o médico que realizou a intervenção alertou o homem a respeito do risco de movimentação dos nervos caso o mesmo sofresse fortes impactos na região.

Diante da impossibilidade dos profissionais realizarem o resgate a reportagem da Rádio Caçula realizou o transporte do acidentado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde o homem rapidamente foi atendido pelos enfermeiros e recebeu os cuidados necessários.

O pedreiro informou a nossa equipe que com o impacto sofreu um edema no joelho e terá que passar por seções de fisioterapia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado