23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Sem prévio consentimento, Diretora da Rádio Caçula é incluída em grupo de WhatsApp como organizadora de carreata

De acordo com informações, o objetivo do movimento é pressionar o Executivo Municipal a decretar a reabertura do comércio local de forma imediata, sob o risco de todos os empregados do setor perderem os seus postos de trabalho.

27/03/2020 15h36
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Na noite da última quinta-feira (26), a diretora e radialista da Rádio Caçula, Toninha Campos foi surpreendida ao ter o seu telefone incluído num grupo de Whatsapp intitulado “Carreata Avante Brasil” , que tratava de organizar uma manifestação de comerciantes e empresários locais, de forma isolada, com o objetivo de contestar o Decreto Municipal, que instituiu o fechamento do comércio local, como uma das medidas adotadas para o enfrentamento da Covid-19.

De acordo com a jornalista Toninha Campos ela foi incluída no grupo, inclusive como administradora.

Incomodada com a situação, Toninha Campos enviou um mensagem ao grupo questionando sobre a inclusão de seu telefone em tal grupo e, na sequência enviou mensagem explicando que não promovia carreata, tão pouco que era uma das administradoras do grupo “Carreata Avante Brasil” , saindo imediatamente do grupo.

Na manhã de hoje (27), aproximadamente 100 pessoas fizeram um movimento isolado de empresários e comerciantes – sem o apoio das devidas entidades de classe: o Sindivarejo e a Acic – Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas e a Assoociação Comercial e Industrial de Três Lagoas, respectivamente.

De acordo com informações, o objetivo do movimento é pressionar o Executivo Municipal a decretar a reabertura do comércio local de forma imediata, sob o risco de todos os empregados do setor perderem os seus postos de trabalho.

Vale destacar que sobre a carreata, um áudio também circulou em grupos de WhatsApp, onde um homem, ainda não identificado incita a todos a coagirem seus funcionários a aderirem à carreata, sob a ameaça de perderem seus empregos, já na próxima segunda (30).

Diante da gravidade dos fatos, na edição do Programa Linha Direta Com a Notícia desta sexta (27), Toninha Campos participou AO VIVO e, numa entrevista por telefone contou sobre à sua inclusão de forma forçada , como uma das “líderes” da carreata.

Ao, final da entrevista, a radialista fez um apelo à população de Três Lagoas: “Mues amigos, fiquem atentos a quem aproveita-se de um momento tão difícil de Saúde Pública para o País, para Três Lagoas (MS) para fazer política, para promover interesses pessoais”, finalizou Toninha.

A equipe de Jornalismo entrou em contato com um dos líderes da carreata nas redes socias, que é apontado como um possível candidato a vereador para se posicionar sobre o assunto.

No entanto, ele não assumiu a liderança da carreata, tão pouco afirmou que a carreata representava comerciantes e empresários, mas um ato político.

O print registra o momento da inclusão da radialista no grupo. Foto: arquivo pessoal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...