-
Content section component
03/11/2015 – Atualizado em 03/11/2015
Pneus cheios de água foram encontrados no patio do órgão
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O caso do ataque de um cachorro Pit Bull ao seu dono na noite do ultimo sábado (31) chamou a atenção da população de Três Lagoas, que acompanhou o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros através deste portal de notícias.
Após conter o animal a equipe do corpo de bombeiros levou o cachorro até a sede da Polícia Militar Ambiental (PMA) onde permaneceria durante o final de semana até ser encaminhado até o centro de controle de zoonoses (CCZ).
Durante o transporte do cachorro, por motivos a ser esclarecidos o animal entrou em óbito e foi entregue aos Policiais Militares Ambientais, que não são responsáveis pelo cuidado de animais domésticos porem ficou incumbida de destinar o animal para o local adequado.
A equipe de reportagem da Rádio Caçula foi até o CCZ na manhã deste domingo (1) onde encontrou o órgão de portas fechadas, e apesar de seu serviço ter que funcionar 24h por dia, esta emissora realizou diversas tentativas de telefonemas ao numero de telefone informado na entrada do órgão público pôr não conseguiu contato com nenhum funcionário.
No local, nosso repórter se deparou com uma situação chocante, que chamou a atenção e possivelmente aconteceu devido à dificuldade que a população tem de entrar em contato com o CCZ e em situação de desespero um popular abandonou um cachorro morto em frente ao estabelecimento.
No portão do estabelecimento existe uma placa pedindo ao povo que não abandone seus animais mortos em frente ao CCZ e que entrem em contato com a Financial Ambiente para que remoção seja feita, a equipe de reportagem tentou ligar para o telefone informado e também não conseguiu contato e diante do ocorrido se dirigiu até o estabelecimento localizado na Avenida Rafael de Haro onde também não teve sucesso em contatar um funcionário.
Alem deste caso, a equipe da Rádio Caçula encontrou mais um caso preocupante e que coloca em risco a vida dos três-lagoenses que vivem ou passam pela região, isso porque em frente e no pátio do CCZ existem diversos pneus abandonados que com as chuvas estão com acumulo de água o que propicia a reprodução do mosquito transmissor da dengue.
Em contato com Cristovão, diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (3) ele nos informou que durante os finais de semana e feriados na há plantão do CCZ e como está escrito na placa orientativa na entrada do órgão publico, em casos de falecimento de animais o proprietário deve entrar em contato com a financial ambiente e ainda hoje a administração do CCZ irá verificar o motivo de o estabelecimento não ter atendido aos chamados.
Em relação aos pneus abandonados no pátio do órgão, Cristovão nos disse que foram materiais que chegaram na quinta-feira (29) após a saída do carregamento para Campo Grande e que nesta terça-feira (3) um segundo lote sai de Três Lagoas com destino à Capital.
Cristovão foi questionado a respeito do Pit Bull que morreu durante o trajeto realizado pelo Corpo de Bombeiros da casa onde vivia no bairro Paranapunga até a sede da PMA na Vila Piloto e o diretor afirmou que a equipe esta em busca deste animal para destina-lo ao local adequado.




-
Content section component