32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de dezembro, 2025

Sem pediatra, prefeito de Costa Rica oferece salário de R$ 28 mil

17/02/2014 – Atualizado em 17/02/2014

Por: C.G.News

Com apenas uma médica pediatra que precisou se afastar por motivos de doença, o município de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, enfrenta os dissabores na saúde. Em desespero, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa prometeu abrir ainda hoje (17) um processo licitatório para contratação imediata deste profissional, com salário de R$ 28 mil para quatro horas de trabalho.

A carga de trabalho prevê ainda plantão a distância de 24 horas (20 dias no mês).

De acordo com o site Costa Rica Em Foco, a Secretaria de Saúde do município fez recentemente um processo seletivo para contratação de todas as especialidades médicas, exceto para pediatras. Segundo a secretaria, já havia na cidade uma pediatra concursada, mas ela precisou se afastar no dia 15 de janeiro por motivos de saúde.

Em entrevista ao site, o prefeito pediu que os vereadores e médicos ajudassem a encontrar um profissional disposto a trabalhar na cidade com urgência. Ele falou ainda sobre a falta de médicos em toda região. “Quem souber de algum profissional favor avisar a Secretaria de Saúde ou o gabinete. Esse não é um problema exclusivo da nossa cidade”.

O município afirmou ter feito contato com inúmeros profissionais, mas a maioria não quer morar no interior.

Apesar de estar sem pediatra, o prefeito avisa que a cidade tem clínicos gerais que dão o primeiro atendimento.

Campo Grande News ( Foto Ilustrativa )

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DAM de Três Lagoas divulga balanço de 2025 com recorde de medidas protetivas

Levantamento aponta redução de 93% no número de inquéritos em andamento e reforça a eficiência da atuação policial no combate à violência doméstica e de gênero.

Fiscal da SES alerta sobre riscos do bronzeamento artificial e reforça ações do “Dezembro Laranja” em MS

Matheus Pirolo, em entrevista destacou que 12 máquinas ilegais foram retiradas de circulação em 2025 e alertou sobre os perigos do câncer de pele.

‘Mais grave que a Lava-Jato’, afirma Marcos Pollon após protocolo de impeachment contra Alexandre de Moraes

Interrompendo o recesso parlamentar, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) participou da reunião de emergência da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, na...