21.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de fevereiro, 2026

Sem mortes pela 4ª semana consecutiva, casos de covid-19 despencam em MS

Na última semana, foram registrados apenas 17 positivos.

MIDIAMAX – Reflexo da vacinação em 81,9% da população, os casos de covid-19 registram uma nova baixa, com apenas 17 positivos e sem mortes pela 4ª semana consecutiva. Dados são do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) na terça-feira (16).

Dos 17 casos, cinco são de Bataguassu, três de Dourados e dois em Jaraguari. Ao todo, este ano os casos somam 9.693, sendo 68 mortes em decorrência da doença. Contudo, situação indica queda na taxa de mortalidade, que sai de 43,8 em 2022 para 7,9 no ano seguinte.

Casos confirmados no Estado (Fonte: SES-MS)

Cobertura vacinal

A cobertura vacinal monovalente no Estado é de 81,9%, enquanto no Brasil chega a 85,3%. A maior faixa etária entre os vacinados é de idosos entre 75 e 79 anos (142,9%) e mais de 80 anos (117,9%).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira em Três Lagoas terá sol, nuvens e chance de pancadas de chuva

Previsão do CEMTEC-MS indica mínima de 23 °C e máxima de 29 °C com possibilidade de temporais isolados e chuva mais intensa

Mato Grosso do Sul mantém segurança hídrica e abastecimento regular nos municípios operados pela Sanesul

Investimentos contínuos e planejamento técnico garantem fornecimento de água tratada em 68 cidades, mesmo diante de cenário nacional de preocupação com escassez

Mapeamento de Criativos de MS continua em 2026 e amplia cadastro de agentes da economia criativa

Iniciativa da Setesc busca fortalecer banco de dados estadual para subsidiar políticas públicas, investimentos e ações estratégicas no setor cultural