22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Sem mortes pela 4ª semana consecutiva, casos de covid-19 despencam em MS

Na última semana, foram registrados apenas 17 positivos.

MIDIAMAX – Reflexo da vacinação em 81,9% da população, os casos de covid-19 registram uma nova baixa, com apenas 17 positivos e sem mortes pela 4ª semana consecutiva. Dados são do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) na terça-feira (16).

Dos 17 casos, cinco são de Bataguassu, três de Dourados e dois em Jaraguari. Ao todo, este ano os casos somam 9.693, sendo 68 mortes em decorrência da doença. Contudo, situação indica queda na taxa de mortalidade, que sai de 43,8 em 2022 para 7,9 no ano seguinte.

Casos confirmados no Estado (Fonte: SES-MS)

Cobertura vacinal

A cobertura vacinal monovalente no Estado é de 81,9%, enquanto no Brasil chega a 85,3%. A maior faixa etária entre os vacinados é de idosos entre 75 e 79 anos (142,9%) e mais de 80 anos (117,9%).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.