24.7 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Sem lugar para ficar campo-grandense está dormindo em frente a UPA há vários dias

17/08/2016 – Atualizado em 17/08/2016

Ele diz que o Centro de Acolhimento só o deixou ficar no local por uma noite

Por: Rayani Santa Cruz

O campo-grandense João Antônio de 27 anos, está passando por uma situação difícil em Três Lagoas e conforme o mesmo está vivendo em péssimas condições dormindo em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, desde a última sexta-feira (12).

João explicou que há um mês separou da esposa e resolveu mudar de cidade para trabalhar, primeiramente foi para em Aquidauana e logo mais em Três Lagoas. Chegando no município o trabalhador conseguiu um emprego em um lava jato, porém, o trabalho não deu certo e ele acabou ficando sem dinheiro e lugar para ficar.

João ainda afirmou que com o dinheiro do pequeno acerto comprou uma passagem para voltar a Capital, mas passou mal dentro do ônibus e por estar próximo de Três Lagoas, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Depois de ser medicado ele acabou ficando perambulando aos arredores do prédio, pois já estava sem dinheiro e sem conhecidos ou família por perto.

INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS

Em conversa com Elizete que é Assistente Social do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), a mesma explicou que João foi acolhido pelo centro, mas que ele mesmo se recusou a ficar no local. Ela diz ainda que a política do POP é de que após o acolhimento inicial a pessoa só pode voltar ao local depois de 6 meses e que não poderá receber João novamente.

Do lado oposto o desempregado João Antônio diz que procurou sim o Centro de Acolhimento, mas que pôde ficar somente um dia no local, sendo convidado a se retirar após 24 horas. Ele afirmou que não usuário de drogas ou álcool.

PRECISA DE AJUDA

O rapaz clamou por ajuda da população, ele não tem onde ficar e não conhece ninguém na cidade. João quer um trabalho seja para capinar ou vender picolé, a princípio o desejo dele é se fixar no município e não voltar para Campo Grande.

João está sendo ajudado por funcionários da UPA, que estão contribuindo doando alimentos para ele.

João Antônio está há três dias dormindo em frente a UPA. Foto: Rayani Santa Cruz

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...

Benefícios do INSS: confira as datas de pagamento de agosto

Pagamentos começam no dia 25 e seguem ordem tradicional O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de depósitos referente ao mês de agosto de...