29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Sem financiamento, Andrés diz que obras da Arena Corinthians podem parar

Esporte – 11/03/2013 – 09:03

Em fevereiro, arena corintiana chegou à marca de 66% de conclusão Foto: Agência Corinthians / Divulgação

A nova arena do Corinthians, em construção no bairro de Itaquera, pode sofrer um duro golpe nos próximos dias. Sem o financiamento prometido pelo BNDES e o pacote de melhorias da região, a  obra pode ser paralisada. A possibilidade foi levantada por Andrés Sanchez, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“Todo mundo sabe que o Corinthians dependia do financiamento do BNDES e da garantia sobre investimentos de melhoria para a Zona Leste. Se não saírem nas próximas semanas, nós vamos parar a obra. Não saiu nem o financiamento e nem o pacote. Se não sair em um mês, a obra para”, afirmou o ex-presidente do clube paulista.

Sem o dinheiro do financiamento do BNDES, o Corinthians busca outros meios para prosseguir com a obra. “Se não fosse as medidas da FIFA, o Estádio do Corinthians já estaria pronto com o dinheiro que foi investido até agora. O Corinthians gastou R$ 30 milhões, a Odebrecht está fazendo empréstimos, e o Corinthians é responsável pelos juros”, explicou Andrés.

Em relação ao futuro do estádio, Andrés também contou que luta contra outros dirigentes por causa de grades que devem ser colocadas entre as arquibancadas e o gramado. “No estádio do Corinthians, estão querendo colocar grade e eu não quero. O torcedor tem que saber que não pode invadir o campo, tem que ter consciência disso. Se eu coloco grade, o cara vai forçar para empurrar e tirar”, alertou.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.