31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Sem condições de uso, ambulância de Três Lagoas é abordada no Estado de SP

23/05/2016 – Atualizado em 23/05/2016

A ambulância foi retida por rodar com os pneus sem condição de trafegabilidade (pneus carecas) e velocímetro quebrado

Por: Redação

Na última terça-feira (17) publicamos denúncia referente a falta de manutenção nas ambulâncias do município de Três Lagoas (MS) que realizam viagens convencionais para Campo Grande e interior do Estado de São Paulo. Segundo informações, a cidade já contou com nove ambulâncias para essas viagens, mas, devido o descaso dos gestores, atualmente quatro veículos, em condições precárias, estão sendo utilizados.

Viagens convencionais, são transportes que não exigem a presença de médico ou aparelhagem adequada.

Conforme o informante, devido o reduzido número de veículos, as ambulâncias rodam vinte e quatro horas, ou seja, desce um motorista e sobe outro. “A manutenção nas ambulâncias está defasada e, muitas vezes, os motoristas precisam colocar óleo no motor com o próprio dinheiro” finalizou ele.

Mesmo com as denuncias, nada foi realizado para mudar a atual situação, as ambulâncias continuam nas mesmas condições precárias de uso, colocando em risco os motoristas, pacientes e demais usuários das vias.

Segundo informações, na noite da última sexta-feira (20) a PRE/SP (Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo) abordou uma ambulância do município de Três Lagoas que retornava de Bauru (SP), por rodar com os pneus sem condição de trafegabilidade (pneus carecas) e velocímetro quebrado. Foi confeccionado a ocorrência e a ambulância liberada para seguir até Três Lagoas, mas, ao chegar em Andradina (SP), devido as péssimas condições de manutenção, o veículo não resistiu e “quebrou”, sendo necessário o transporte em caminhão guincho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mortes violentas caem no Brasil, mas feminicídios e crimes sexuais batem recordes

19º Anuário de Segurança Pública mostra redução de 5,4% nas mortes violentas, mas destaca avanço preocupante da violência contra mulheres, crianças e adolescentes

Perseguição termina em carro destruído e drogas espalhadas na BR 262 em Água Clara

Veículo tentava escapar da PRF e colidiu na saída de Água Clara e espalhou entorpecentes pelo asfalto, onde não há registro de feridos até o momento.

Projeto “Donos do Futuro – Vale da Celulose” é lançado com casa cheia

Evento reuniu empresários, lideranças e sociedade para apresentar a nova fase do projeto que foca na qualificação e requalificação de profissionais do comércio Na noite...